Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, é diagnosticado com Covid-19
19 de setembro de 2020, 10h44
O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, foi diagnosticado com Covid-19. O ministro passa bem e continuará despachando e cumprindo o isolamento em casa.

Benedito é a 8ª autoridade que estava na cerimônia de posse do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira (10/9) a ser diagnosticado.
Além do novo presidente da corte, Luiz Fux, também estão com Covid-19: os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ; a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST; o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; o PGR Augusto Aras e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Após a repercussão sobre o contágio, a Presidência do Supremo divulgou nota para prestar "solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a Covid-19".
A cerimônia de Fux aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!