Sintomas leves

Presidente do TST, Cristina Peduzzi é diagnosticada com Covid-19

Autor

16 de setembro de 2020, 15h03

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, confirmou o diagnóstico de Covid-19, nesta quarta-feira (16/9). A ministra estava internada desde a noite passada depois de apresentar sintomas da doença.

Giovanna Bembom
Giovanna Bembom

Peduzzi está em bom estado de saúde, com sintomas leves. A ministra ficará hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, até alta médica.

Até alta médica, a presidência do TST e do CSJT será exercida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Agora a tarde, a 1ª Turma do TST prestou homenagem a ministra e desejou melhoras. 

Posse no STF
Peduzzi esteve na cerimônia de posse do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira (10/9). Além do novo presidente da corte, Luiz Fux, os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, também foram diagnosticados com coronavírus.

Nesta quarta, o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, também testou positivo para a doença.

A cerimônia do ministro Luiz Fux aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!