Consultor Jurídico

Autoridades em quarentena

Mais dois ministros que participaram da posse de Fux estão com Covid-19

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça que estiveram na posse do ministro Luiz Fux na Presidência do Supremo Tribunal Federal estão com Covid-19, informa o blog de Bela Megale, no jornal O Globo.

Posse de Luiz Fux na Presidência do STF
Rosinei Coutinho/STF

A cerimônia aconteceu na quinta-feira passada (10/9). Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro testaram positivo para o coronavírus, mas estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

Nesta segunda (14/9), Fux foi diagnosticado com Covid-19 e ficará em isolamento pelos próximos dez dias. 

Ainda segundo a assessoria, o ministro passa bem e pretende conduzir virtualmente a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16). A sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça (15), porém, foi adiada.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2020, 20h35

Comentários de leitores

2 comentários

Tratamento ?

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Deveriam informar à população qual é o tratamento que está sendo dado aos infectados. É informação de interesse público.

Posses virtuais

Juiz de Direito Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Em plena época de pandemia, configura-se um verdadeiro absurdo haverem posses presenciais. O resultado é a contaminação, que sempre deixa sequelas, de imediato ou a longo prazo. Realmente, o Judiciário e os outros Poderes precisam se modernizar, utilizando os recursos tecnológicos e preservando a vida. A transmissão do coronavírus pelos assintomáticos é que faz com que o número de contaminados não seja reduzido. Sou frontalmente contra o contato entre pessoas, mesmo com as chamadas cautelas, que, na verdade, são ilusórias.

Comentários encerrados em 23/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.