Autoridades em quarentena

Maia e Peduzzi também são diagnosticados com Covid-19

Autor

16 de setembro de 2020, 14h57

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está com Covid-19. Segundo a assessoria do deputado, ele sentiu a temperatura do corpo mais alta nos últimos dias e, nesta terça-feira (15/9), teve uma leve indisposição. O teste e o resultado positivo saíram nesta quarta-feira (16/9).

Nelson Jr./STF
Presidente do Senado, David Alcolumbre, e presidente da República, Jair Bolsonaro, já tiveram Covid. Rodrigo Maia e Luiz Fux tiveram infecção confirmada nesta semana
Nelson Jr./STF

Maia esteve presencialmente na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, no último dia 10. Ele usou máscara no plenário, assim como os outros participantes do evento, que incluiu o presidente Jair Bolsonaro.

O novo presidente do STF também foi diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira, assim como dois outros ministros do Superior Tribunal de Justiça que participaram do evento. Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também foram diagnosticados com o coronavírus, mas estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, foi internada na noite desta terça-feira (15/9) depois de apresentar sintomas de Covid-19. Nesta quarta, saiu o resultado positivo para o novo coronavírus.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Bolsonaro e Alcolumbre já tiveram Covid.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!