Consultor Jurídico

Autoridades em quarentena

Maia e Peduzzi também são diagnosticados com Covid-19

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está com Covid-19. Segundo a assessoria do deputado, ele sentiu a temperatura do corpo mais alta nos últimos dias e, nesta terça-feira (15/9), teve uma leve indisposição. O teste e o resultado positivo saíram nesta quarta-feira (16/9).

Presidente do Senado, David Alcolumbre, e presidente da República, Jair Bolsonaro, já tiveram Covid. Rodrigo Maia e Luiz Fux tiveram infecção confirmada nesta semana
Nelson Jr./STF

Maia esteve presencialmente na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, no último dia 10. Ele usou máscara no plenário, assim como os outros participantes do evento, que incluiu o presidente Jair Bolsonaro.

O novo presidente do STF também foi diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira, assim como dois outros ministros do Superior Tribunal de Justiça que participaram do evento. Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também foram diagnosticados com o coronavírus, mas estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, foi internada na noite desta terça-feira (15/9) depois de apresentar sintomas de Covid-19. Nesta quarta, saiu o resultado positivo para o novo coronavírus.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Bolsonaro e Alcolumbre já tiveram Covid.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de setembro de 2020, 14h57

Comentários de leitores

1 comentário

Conjur não acompanha as fofocas

Alexandre (Advogado Assalariado)

Conjur ainda achando que o pessoal se contaminou na posse...que tal pesquisar sobre a festa de casamento da filha do Ministro Otávio Noronha que ocorreu no dia 12 de setembro?

Comentários encerrados em 24/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.