Useira e vezeira

Gilmar determina buscas para apreender mais armas de Carla Zambelli

Autor

3 de janeiro de 2023, 15h14

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que sejam feitas buscas na casa da deputada Carla Zambelli para apreensão de armas, ordem que está sendo cumprida nesta terça-feira (3/1).

Reprodução
ReproduçãoCarla Zambelli aponta arma para homem em São Paulo, na véspera do segundo turno

Em dezembro, Gilmar tinha ordenado que Zambelli entregasse todas as suas armas para a Polícia Federal, informando que, se a decisão fosse descumprida, a deputada poderia ser alvo de buscas.

Ela entregou uma arma, mas a PF identificou que ela tem mais, e informou isso nos autos. O ministro abriu vista para a Procuradoria-Geral da República, que opinou pela busca e apreensão de todas.

As decisões ocorrem em meio às investigações do episódio em que Zambelli sacou uma arma, apontou para um homem e o perseguiu na região dos Jardins, em São Paulo, às vésperas do segundo turno das eleições.

Na ocasião, Zambelli desrespeitou a lei eleitoral, que proibia o porte de armas justamente na véspera do pleito. Desde então, ela ainda se engajou em manifestações antidemocráticas que levaram o Tribunal Superior Eleitoral a bloquear suas redes sociais.

Pet 10.665

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!