eficiência e transparência

Escola Superior do TCU abre inscrições para mestrado em Controle da Administração Pública

9 de abril de 2024, 12h16

Foram abertas, nesta terça-feira (9/4), as inscrições para o processo seletivo do novo mestrado profissional em Controle da Administração Pública oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), que é a a Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU).

Inscrições se encerram em maio; início do curso está previsto para setembro

O prazo para inscrições termina no dia 20/5. O início do curso está previsto para setembro, com duração de dois anos e carga mínima de 480 horas.

São 15 vagas no total, das quais 11 destinadas à ampla concorrência, uma a candidatos negros, uma a indígenas, uma a quilombolas e uma a pessoas com deficiência (PcD).

O foco do mestrado é o controle governamental, que estuda e avalia a administração pública com o objetivo de garantir que os interesses públicos sejam servidos de forma adequada e que recursos públicos sejam usados de forma eficiente, transparente e ética.

Nesta área de investigação científica estão inseridas duas linhas de atuação: os fundamentos e os instrumentos de controle governamental; e as tecnologias para inovação do controle.

O objetivo do curso é desenvolver competências técnicas em servidores públicos e melhorar a eficiência, eficácia e efetividade na gestão pública, além de aumentar os resultados institucionais.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!