Cowgirl fora da lei

Zambelli desrespeita lei eleitoral e se exibe armada ameaçando atirar pelas ruas de SP

Autor

29 de outubro de 2022, 18h00

A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.669, de 2021, artigo 154-A, proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.

Reprodução
Carla Zambelli provoca correria nos Jardins
Reprodução

Mesmo assim, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma e apontou para pessoas neste sábado (29/10), na região dos Jardins, em São Paulo. A atitude da parlamentar reeleita gerou correria no cruzamento das alamedas Joaquim Eugênio de Lima e Lorena. Pelas suas redes sociais, ela disse ter sido agredida.

Num vídeo disponível nas redes sociais, um rapaz aparece correndo em direção a uma lanchonete enquanto Zambelli e alguns homens aparecem em perseguição. Um deles grita "deita no chão, vagabundo".

A deputada entra na lanchonete apontando a arma para o rapaz. O homem pergunta "você quer me matar para quê?".

À Folha de S.Paulo, a deputada disse ter sido agredida por um homem negro, que estaria bastante exaltado, e a ofendeu com palavrões. "Eu estava almoçando com meu filho no bar, um homem começou a me xingar e falar que o Lula iria ganhar. Eu tenho porte federal de armas, [mostrei] até para ele parar", disse.

"Com certeza [motivação política partidária], ficou gritando Lula, dizendo que Lula vai ganhar. Me chamou de burra, prostituta", contou. "Várias pessoas ficaram olhando, tenho como provar com testemunhas."

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!