Consultor Jurídico

Passa bem

Novo presidente do STF, Fux é diagnosticado com Covid-19

Por 

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, testou positivo para Covid-19. Em nota divulgada nesta segunda-feira (14/9), a assessoria do tribunal informa que ele buscou serviço médico no Rio de Janeiro ao apresentar aumento de temperatura corporal. 

Fux tomou posse há menos de uma semanaNelson Jr./STF

A suspeita é de que o ministro possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado. O tribunal informa que ele seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos dez dias. 

Ainda segundo a assessoria, o ministro passa bem e pretende conduzir virtualmente a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16/9). A sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça, porém, foi adiada.

A posse
Na última quinta-feira (10/9), o ministro tomou posse como presidente do STF para o biênio 2020-2022. Na cerimônia, a ministra Rosa Weber assumiu a cadeira da vice-presidência.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção dos ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Topo da página

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 14 de setembro de 2020, 16h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.