Consultor Jurídico

Mirem-se no Exemplo

Fachin STF pede informações a Bolsonaro sobre desrespeito a medidas sanitárias

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, pediu informações ao presidente da República, Jair Bolsonaro, antes de decidir sobre o pedido liminar feito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para que o mandatário cumpra as medidas do Ministério da Saúde de enfrentamento à epidemia da Covid-19, principalmente quanto ao uso de máscara e ao distanciamento social, sob pena de multa. As informações, requisitadas na ADPF 845, devem ser prestadas em cinco dias, prazo em comum dado, também, para manifestação da Procuradoria-Geral da República e Advocacia-Geral da União.

Para PSDB, presidente desrespeita orientações sanitáriasAlan Santos/PR

No despacho, o ministro Fachin qualifica de graves os fatos narrados pelo PSDB. "Sem descurar da urgência que as questões afetas à saúde pública reclamam, a oitiva da Presidência da República no curto prazo fixado em lei pode contribuir para delimitar o quadro descrito pelo partido", afirmou.

Na ADPF, o PSDB argumenta que as recomendações da própria administração pública federal (do Ministério da Saúde e da Anvisa, entre outros órgãos) são claras quanto à necessidade de a população utilizar máscaras e álcool gel e não participar de aglomerações. Para o partido, no entanto, "em flagrante desvio de finalidade", nos atos e nas ações de governo dos quais participa, o presidente desrespeita essas orientações e incentiva a desobediência. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Clique aqui para ler o despacho
ADPF 845




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2021, 19h44

Comentários de leitores

8 comentários

Tudo esta no lugar correto

ielrednav (Outros)

O PSDB deveria se importar com um dos seus
Integrantes governador de São Paulo João Agripino Doria do porque não usou mascara no aniversario do seu filho com mais de 400 convidados gastando uma fortuna e, todos sem mascara e ainda utilizando a PM com 400 soldados fazendo a sua segurança na sua mansão . Agora estando tudo no seu lugar querem cobrar do Presidente da Republica Federativa do Brasil do porque ele conversa com as pessoas sem utilizar a mascara em primeiro lugar , a seguinte pergunta ,O Covid-19 pega-se pelas mãos ,acredito que não pega-se no olho acredito que não o uso do álcool gel não resolve problema do Covid -19 Outra questão aqui ainda temos a AIDS temos a febre Amarela Temos a Chikungunya temos a gripe Asiática ,Espanhola , algum ministro dentro de suas mansões ficaram por acaso neutros sem fazer o bem bom devido a Aids e por um acaso o agarra, agarra dentro dos seus quartos estão sendo obedecidos com uso de mascara o coronavirus pega-se pelo ar uma pessoa com mascara se estiver com a doença esta respirando a própria doença ao passo que mesmo sem mascara e manter a distancia não se pega o coronavirus em momento algum o que o PSDB deseja é tumultuar a questão eles não tem nenhum cientista cadastrado para questionar o Presidente .Eu particularmente não uso mascara dentro de casa e, em certos lugares tb. não ando com ela pendurada no caso de ter que adentrar em uma condução como forma de respeito não por medo do corona ou de outras doenças existentes ainda no Ar. E entre quatro paredes eu faço o que eu quero ninguém pode obrigar uma pessoa caso o corona fique por vinte anos sem fazer sexo dizendo o português claro isso tudo é genocídio mundial o Presidente não tem culpa alguma se a China soltou um míssil no espaço com a doença

Hipocrisia do STF

Gimenesbh (Engenheiro)

Simplesmente, ele é a autoridade máxima do pais, eleito democraticamente, se os próprios ministros do STF se acham deuses e tentam de toda forma implantar uma ditadura com seu ativismo judicial e apoio do fique em casa, o Presidente está mostrando o contrário.

Questionamento seletivo

AC-RJ (Advogado Autônomo)

O PSDB poderia explicar por que não fez o mesmo na festa de comemoração da assunção do atual presidente da Câmara dos Deputados? Foi realizada uma festa com mais de 300 convidados, incluindo parlamentares, todos sem distanciamento social e sem máscaras.

https://www.youtube.com/watch?v=hxW7GBezToU

https://www.youtube.com/watch?v=Tcw1m-F2ATc

Direitos iguais?

Karlos Lima (Oficial de Justiça)

Minha velhinha mãe dizia: o macaco só expia pro rabo da cotia.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.