Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link.

Destaques desta terça-feira (19/5):

9h — Acordos de leniência: Temas atuais —  Evento terá participação de José Roberto Pimenta Oliveira (procurador Regional da República), Valdir Simão (ex-ministro-chefe da CGU e sócio do Warde Advogados), Cristiana Fortini (professora da UFMG e da Faculdade Milton Campos), Rafael Valim (professor-visitante na Universidade de Manchester), e Walfrido Warde. Clique aqui para se inscrever.

10h — A crise e os contratos e obrigações no Direito Privado e a pandemia da Covid-19: As soluções dos Direitos Brasileiro e Português em comparação — Seminário promovido pela AASP, com participação de Diogo Costa Gonçalves, Francisco Satiro, Ivo Waisberg, Luis Felipe Spinelli e Marcelo AdamekClique aqui para se inscrever.

11h — Crimes tributários em tempos de calamidade e crise econômica — Seminário promovido pela TV Conjur terá a participação de Marcelo Costenaro Cavali (juiz federal), Pierpaolo Bottini (advogado e professor da USP), Heleno Torres (advogado e professor da USP) e da professora Heloisa Estellita, da Escola de Direito da FGV-SP. Clique aqui para acompanhar.

11h — Sistemas penais econômicos — O Instituto de Direito Público (IDP) promove debate sobre a responsabilidade penal das pessoas jurídicas, a partir das 11h. Participam o catedrático de direito penal da Universidad Autónoma de Madrid Bernardo Feijoo Sanchez; o professor de Direito Penal do IDP André Luís Callegari; e o advogado e professor de Direito Penal do IDP Marcelo Turbay. Clique aqui para se inscrever.

14h — O futuro do Enem com a pandemia — Debate com a participação da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), de Denise Carvalho, reitora da UFRJ, de João Marcelo Borges, diretor de Estratégia Política do Todos Pela Educação, de Rodrigo Siqueira, presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Direito, e mediação de Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Economia em tempos de coronavírus, no "Conversa entre amigos", com Marcos da Costa terá como convidados o presidente do Conselho Federal de Economia e Diretor da FEA- PUCSP, Antonio Corrêa de Lacerda, da jornalista Patrícia Campos Mello, e do economista Ricardo Sennes. Clique aqui para acompanhar. 

17h — STF e a proteção de dados — O Lee, Brock, Camargo Advogados debate a visão do Supremo Tribunal Federal sobre a proteção de dados, em debate com participação de Amanda Juni, Fabio Rivelli, Leonardo Albuquerque Melo e Thiago Reyes Sniesko. A partir das 17h. Clique aqui para se inscrever.

17h — Carf – Voto de qualidade e outros temas do PAF — Evento promovido pela Comissão Especial de Direito Tributário da OAB Nacional contará com a participação de especialistas do setor como Heleno Torre, Ana Gesing, Cristiane Romano, Igor Mauler Santiago, Luiz Gustavo Bichara e Luiz Romano. A mediação será feita por Eduardo Maneira. Clique aqui para acompanhar.

17h —  Impacto da Covid-19 nos tribunais: o durante e o depois da pandemia — O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, participa de live da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. Clique aqui para acompanhar.

18h  —  Inovações do Registro Eletrônico no setor do agronegócio — Debatem o tema Luciano de Souza Godoy (LUC Advogados), Ticiane Figueiredo, Fernando Pimentel, Fábio Rocha Pinto e Silva e Robson de Alvarenga. A mediação fica a cargo de Patrícia Ferraz. Clique aqui para acompanhar.

19h — Soluções para a nova realidade dos negócios com e sem coronavírus — Evento promovido pelo escritório Rücker Curi Advocacia terá participação dos sócios Izabela Rücker Curi Bertoncello, Anne Caroline Wendler e Fernando Trindade de Menezes. O debate contará ainda com Gisele Pimentel (Gerente jurídica e compliance da Associação Brasileira de Shopping Centers), e Alfredo Lalia Neto (Diretor de Riscos e Planejamento da Seguradora Líder). Clique aqui para se inscrever. 

Programe-se:

20/5 

9h — Negociações internacionais e segurança jurídica: adequações diante desse novo cenário — Seminário promovido pela  Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá a participação de André Coutinho (KPMG Brasil),  Fábio Amaral Figueira (Veirano Advogados), os sócios do escritório Baker & McKenzie Habib Al Mulla, Tarek Saad e Pietro de Libero, a diretora de vendas e marketing do Marriott Hotels-Brasil, Nina Mazziotti, o diretor jurídico da Câmara Árabe, William Abib Dib Jr., o presidente da entidade, Rubens Hannun, e o secretário-geral, Tamer Mansour. Clique aqui para acompanhar.

10h — Ativismo Judicial, no "Conversa entre amigos", com Marcos da Costa terá como convidados os advogados criminalistas Fabio Tofic, Pierpaolo Bottini e Augusto Arruda Botelho. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Síndrome da alienação parental e o isolamento social — Seminário promovido pela AASP terá participação de Jorge Trindade (psicólogo conhecido principalmente na área da psicologia clínica e jurídica), Viviane Girardi (advogada na área de família e sucessões, doutora em Direito Civil  pela USP e vice-presidente da AASP) e Eduardo Lemos Barbosa (advogado e moderador). Clique aqui para se inscrever. 

18h — Impactos da Covid-19 nas relações de estágio e aprendizagem — O juiz do Trabalho Anderson Rico Moraes Nery, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), e a procuradora Andréa de Sá Roriz Tannus Freitas, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), participam do evento. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Segurança na crise — Desafios trabalhistas após 2 meses de Covid-19 — Evento promovido pela TV ConJur terá participação de Alexandre Agra Belmonte (Ministro do TST), Octavio Calvet (juiz do Trabalho e presidente da ABMT), Pedro Capanema (sócio do Capanema Belmonte Advogados e consultor da Firjan) e Priscila Fichtner (sócia do Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados). A mediação fica a cargo de Mirela Saár (sócia do Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados). Clique aqui para acompanhar.

19h —  Crise econômica e as ferramentas judiciais — O advogado Bruno Rezende (Presidente do Ibajud -Instituto Brasileiro da Insolvência) debate o tema com o economista Ricardo Amorim. A live é solidária fará doações para o projeto "Constituição nas Escolas" com mais de 20 alunos 100 escolas de ensino médio. Clique aqui para acompanhar. 

21/5

11h — A pandemia e o pagamento de precatórios — Participam do evento, promovido pelo escritório Innocenti Advogados, Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (juiz federal), Gilberto Perre (secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos) e Marco Antonio Innocenti (presidente da Comissão de Precatórios do Instituto dos Advogados de São Paulo). A mediação ficará a cargo do juiz Lizando Garcia Gomes Filho (TJ-DF). Clique aqui para acompanhar. 

22/5

15h30 — Saneamento básico, águas e proteção à saúde: Perspectivas para o pós-Covid-19 — Evento promovido pelo IDP terá participação do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Gesner Oliveira (Professor, consultor e PHD em economia na universidade de Berkeley. E ex-presidente da Sabesp e do Cade), Jerson Kelman (Engenheiro civil, mestre em engenharia civil pela UFRJ e Ph.D. em hidrologia e recursos hídricos pela Universidade do Estado do Colorado. Ex-diretor Presidente da Ana, ex-diretor da Aneel e ex-presidente da Sabesp) e Christianne Dias Ferreira (Diretora-Presidente da Ana). A mediação fica a cargo do ministro Gilmar Mendes (STF) e do advogado Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Diálogos: A visão jurídica e econômica sobre o presente e o futuro das Instituições Brasil — O ministro aposentado do STF Ayres Britto debate o tema com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Clique aqui para se inscrever. 

27/5

10h — A Covid-19 e o futuro das cortes e do direito — Mediado por Cezar Augusto Rodrigues Costa, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e professor da Faculdade de Direito da UFRJ, o debate terá a participação dos ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal; Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça. O evento irá arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação que se encontram em situação vulnerável, agravada pela pandemia do novo coronavírus. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2020, 8h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.