Consultor Jurídico

Notícias

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link.

Destaques deste sábado (16/5):

16h — A pandemia e os desafios da Agenda Ambiental — O Direito em tempos de Covid-19 — Participam do seminário virtual promovido pelo IDP Sebastião Salgado (Fotógrafo), Izabella Teixeira (Ex-Ministra do Meio Ambiente e Doutora em Planejamento Ambiental pela COPPE), o ministro Gilmar Mendes (STF) e Jorge Viana (Ex-senador e professor do IDP).A mediação ficará a cargo do advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Clique aqui para se inscrever. 

Programe-se:

18/5

9h30 — O Direito do Trabalho e a MP 927 — O juiz do trabalho e presidente da Associação Brasileira de  Magistrados do Trabalho (ABMT), Otávio Calvet, recebe o deputado Celso Maldaner (MDB-SC), relator da Medida Provisória (MP) 927, para uma conversa sobre o andamento e alterações na Medida, que visa a minimizar os impactos da epidemia causada pela Covid-19 e alterar a legislação trabalhista. Clique aqui para acompanhar. 

10h — The Constitution of Non-Monetary Surplus Values — Evento promovido pelo IDP terá palestra de Gunther Teubner (jurista, professor de Direito Civil, sociologia e Filosofia do Direito na Universidade Goeth) e moderação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Clique aqui para se increver.

10h — A crise e os contratos e obrigações no Direito Privado e a pandemia da Covid-19: As soluções dos Direitos Brasileiro e Português em comparação — Seminário promovido pela AASP com participação de Catarina Pires, Judith Martins-Costa, Paula Forgioni, Otavio Luiz Rodrigues Jr. e moderação de Marcelo Adamek. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Jurisdição tributária em tempos de pandemia — Tema será debatido pelo ministro Mauro Campbell Marques, do STJ, e o desembargador Theophillo Miguel, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A mediação será de Carlos Fernando Mathias, vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Saída de emergência — Federalismo cooperativo no combate à calamidade — Evento promovido pela TV ConJur terá a participação do ministro Alexandre de Moraes (STF), Claudia Queda (Professora da Instituição Toledo de Ensino), Gianpaolo Smanio (Professor do Mackenzie), Ricardo Campos (docente assistente na Universidade de Frankfurt). A mediação fica a cargo do professor da USP e conselheiro do CNMP, Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar.

16h — Teleperícias em ações judiciais previdenciárias — A presidente da Comissão de Seguridade Social do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Suzani Andrade Ferraro, debate o tema com a conselheira da OAB/SC, Gisele Kravchychyn. Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — O STF e o governo na pandemia — Seminário promovido pelo Insper terá participação de Cláudio Couto e Marjorie Marona, analistas políticos que acompanham os movimentos do STF, para discutirem a atuação do tribunal nesse contexto, com foco na interação da pauta judicial com as políticas públicas e a situação do Poder Executivo na conjuntura da pandemia. A mediação será do professor e pesquisador  Diego Werneck Arguelhes. Clique aqui para se inscrever. 

19/5

10h — A crise e os contratos e obrigações no Direito Privado e a pandemia da Covid-19: As soluções dos Direitos Brasileiro e Português em comparação — Seminário promovido pela AASP com participação de Diogo Costa Gonçalves, Francisco Satiro, Ivo Waisberg, Luis Felipe Spinelli e Marcelo AdamekClique aqui para se inscrever.

20/5

18h — Impactos da Covid-19 nas relações de estágio e aprendizagem — O juiz do Trabalho Anderson Rico Moraes Nery, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA),  e a procuradora Andréa de Sá Roriz Tannus Freitas, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), participam do evento. Clique aqui para acompanhar. 

21/5

11h — A pandemia e o pagamento de precatórios — Participam do evento, promovido pelo escritório Innocenti Advogados, Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (juiz federal), Gilberto Perre (secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos) e Marco Antonio Innocenti (presidente da Comissão de Precatórios do Instituto dos Advogados de São Paulo). A mediação ficará a cargo do juiz Lizando Garcia Gomes Filho (TJ-DF). Clique aqui para acompanhar. 

22/5

17h — Diálogos: A visão jurídica e econômica sobre o presente e o futuro das Instituições Brasil — O ministro aposentado do STF Ayres Britto debate o tema com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Clique aqui para se inscrever. 

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2020, 7h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.