Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta terça-feira (9/6)
10h — Implicações jurídicas  do mundo dos games e eSports —
  Participam do evento promovido pela AASP os advogados e especialistas em mercado de tecnologia, videogames e mídia & entretenimento: Hebert Jorgeti, Vanessa Pareja Lerner e Antonio Amendola (mediação). Clique aqui para se inscrever.

10h — Normas trabalhistas, fiscais e contábeis publicadas devido à Covid-19 — O advogado e contabilista Miguel Silva dará palestra sobre as MPs 927/20 e 936/20. A atividade contará com a moderação do presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e do advogado e assessor jurídico do Sindcont-SP, Henri Romani Paganini. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Solução de Problemas — Parceria Estratégica — Seminário virtual terá a participação de Maria Elisa (sócia da área de Societário e membro do Comitê Executivo e Head de Diversidade e Inclusão de TozziniFreire Advogados), Marcos Fuchs (diretor executivo e fundador do Instituto Pro Bono) e Clara Serva (coordenadora de Pro Bono de TozziniFreire Advogados). Clique aqui para se inscrever.

11h — Lavagem de dinheiro e jurisprudência penal do STF — Participam do seminário o ministro Gilmar Mendes (STF), André Luís Callegari (professor de Direito Penal no IDP) e Marcelo Turbay (advogado e Professor de Direito Penal no IDP). Clique aqui para se inscrever. 

14h — A utilização das mídias e do Direito Penal como eventuais catalisadores das crises democráticas — Seminário promovido pela AASP terá participação dos advogados criminalistas Camila Vargas do Amaral, Maria Elizabeth Queijo, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Alexandre Pacheco Martins (moderador); e do jornalista Reinaldo Azevedo. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Segurança na Crise — Competências federativas na calamidade pública — Renato Silveira, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Hamilton Dias de Souza, advogado e conselheiro do Iasp, e Fernando Facury Scaff, professor titular de Direito Financeiro da USP, debatem o tema em seminário promovido pela TV ConJurClique aqui para acompanhar. 

16h — Descomissionamento — Resolução ANP 817/2020 — Seminário terá participação de Raphael Moura (superintendente de segurança operacional e meio ambiente do petróleo, gás natural e biocombustíveis da ANP), Guilherme d'Almeida Mota, sócio e especialista na área ambiental, e Felipe Boechem, sócio e especialista na área de Oil&Gas do Lefosse. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Desafios do Direito do Trabalho — A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, participa de evento promovido pela revista Revista Justiça & Cidadania, com Nelson Mannrich (professor da USP), Lincoln Lopes Ferreira (presidente da Associação Médica Brasileira) e do vice-presidente da Qualicorp, Pablo Meneses. Clique aqui para se inscrever.

17h — Tributação dos Árbitros — Participarão do debate o vice-presidente da Comissão de Arbitragem da OAB, Márcio Guimarães; o professor titular de direito financeiro da USP Fernando Facury Scaff; o professor de pós-graduação em arbitragem da PUC e do Ibmec Marcelo R. Escobar; e as advogadas Adriana Braghetta e Roberta Pagetti. A mediação fica a cargo de Eduardo ManeiraClique aqui para acompanhar. 

17h — Teoria do adimplemento substancial na pandemia — Participam do evento promovido pela AASP os advogados e professores: Marília Pedroso Xavier, Pablo Stolze Gagliano e Eduardo Lemos Barbosa (moderador). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Últimas tendências do Direito Empresarial —  A LBCA promove seminário virtual com a participação de Anna Rita de Almeida, Danielle Ciré, Fernando Torre e Jayme Barbosa. Na pauta, temas como inteligência artificial, gestão de contratos e visual law. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Fraudes, contrafação e falsificação no mundo pós-Covid-19 — Como antever os impactos dessas atividades criminosas na indústria global e no setor público? O que os empresários precisam saber para se defender de forma eficaz diante desse cenário? Quem ganha e quem perde com essa crise no sistema de saúde brasileiro? Essas e outras questões sobre o tema serão abordadas neste webinar, que contará com a participação do advogado Jose Henrique Vasi Werner. Clique aqui para se inscrever.

18h — Judiciário e tecnologia: a prestação jurisdicional durante a quarentena — Participam do debate Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça, e Luciano Godoy, professor da FGV Direito SP. A moderação será de Ivar Hartmann, coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV-Direito Rio. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:

10/6
11h —  Diálogo entre os feminismos e o capacitismo — Participam do evento do Instituto dos Advogados Brasileiros Márcia Tiburi (filósofa, professora, escritora e feminista) e Deborah Prates (presidente da Comissão da Mulher do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

14h — Recuperação Judicial Pós Covid-19 — Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove seminário virtual para discutir os aspectos da recuperação judicial nos dois países e os recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário brasileiro nos processos de recuperação. Clique aqui para se inscrever.

16h — Direitos humanos e crise: acesso a saúde, medicamentos, alimentos, moradia e renda mínima — Tema será discutido em evento promovido pela AASP, que terá a participação dos advogados e professores: Calixto Salomão Filho, Carlos Portugal Gouvêa, Flávia Piovesan, Juliana Vieira dos Santos, Oscar Vilhena Vieira e Marcelo von Adamek. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Trabalho em equipe em escritórios de advocacia durante a crise —  A professora da Harvard Law School Heidi K. Gardner vai debater com os sócios do Mattos Engelberg Advogados seu mais novo livro: Smart Collaboration for in-house Legal Teams: Adding values during crises. Clique aqui para se inscrever.

11/6
10h — Orçamento de guerra: a Emenda Constitucional nº 106/2020 — Paulo Kramer, Regis de Oliveira; Zeina Latif e Silvia Rodrigues Pachikoski (moderadora) debatem os impactos da medida em evento promovido pela AASP. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Teletrabalho: o novo normal — Discutem o tema Luciana Slosbergas (representante institucional do IAB no Estado de São Paulo) e Luiz Otávio Camargo Pinto (membro efetivo do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

12/6
16h — O diálogo necessário entre a magistratura e a advocacia nos tempos atuais — Participam do seminário Aluísio Mendes (desembargador federal do TRF da 2ª Região) e Antonio Zanette (mestre em Direito pela UFRGS). Clique aqui para acompanhar. 

14/6
17h — Os desafios da Democracia e da Cultura na pandemia — Seminário promovido pelo IDP terá participação de Petra Costa (cineasta), do deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), Zeca Baleiro (cantor e compositor), Ney Bello (desembargador e professor no mestrado do IDP), Rodrigo Mudrovitsch (professor de Direito Constitucional do IDP) e Jorge Viana (ex-senador e professor do IDP). Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 9 de junho de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.