Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta segunda-feira (8/6)

15h — Saída de Emergência — MPs trabalhistas e garantia dos direitos sociais na pandemia — Participam do seminário promovido pela TV ConJur Alexandre Agra Belmonte, ministro do TST e professor do Iesb; Sérgio Pinto Martins, professor da USP e desembargador do TRT-2; Julliana Christina Paolinelli Diniz, advogada; Otavio Pinto e Silva, professor da USP. A mediação fica a cargo do conselheiro do CNMP e professor da USP Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — Interpretação dos benefícios fiscais em tempos de pandemia — Evento promovido pela  ABRADT terá a participação de Gilson Pacheco Bomfim (procurador-chefe da Diaes - PRFN 2ª Região), Flávio Couto Bernardes (advogado, professor e diretor da ABRADT), Lana Borges (coordenadora de estratégias judiciais da Fazenda Nacional - CAEJ), Maurício Faro (advogado e presidente da CEAT-OAB/RJ). A mediação ficará a cargo de Valter Lobato. Clique aqui para se inscrever. 

19h45 — Colaboração premiada: visão geral, temas atuais e aspectos controvertidos — Live promovido pelo curso de Direito da Uninove terá a participação de Rodrigo Capez (professor e auxiliar da Presidência do CNJ), Hans Robert Dalbello Braga (advogado criminalista), Marcelo Cavali (magistrado e instrutor no STF) e do ministro Rogério Schietti (STJ). Clique aqui para acompanhar.

Programe-se

9/6

10h — Implicações jurídicas  do mundo dos games e eSports —  Participam do evento promovido pela AASP os advogados e especialistas em mercado de tecnologia, videogames e mídia & entretenimento: Hebert Jorgeti, Vanessa Pareja Lerner e Antonio Amendola (mediação). Clique aqui para se inscrever.

10h — Normas trabalhistas, fiscais e contábeis publicadas devido à Covid-19 — O advogado e contabilista Miguel Silva dará palestra sobre as MPs 927/20 e 936/20. A atividade contará com a moderação do presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e do advogado e assessor jurídico do Sindcont-SP, Henri Romani Paganini. Clique aqui para acompanhar. 

14h — A utilização das mídias e do Direito Penal como eventuais catalisadores das crises democráticas — Seminário promovido pela AASP terá participação dos advogados criminalistas: Camila Vargas do Amaral, Maria Elizabeth Queijo, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Alexandre Pacheco Martins (moderador); e do jornalista Reinaldo Azevedo. Clique aqui para acompanhar. 

15h — MPs trabalhistas e garantia dos direitos sociais na pandemia — Em mais uma edição da série "Saída de Emergência", a TV ConJur transmite debate com Alexandre Agra Belmonte, ministro do TST e professor do Iesb; Sérgio Pinto Martins, professor da USP e desembargador do TRT-2; Julliana Christina Paolinelli Diniz, advogada; Otavio Pinto e Silva, professor da USP; e mediação de Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar.

16h — Descomissionamento — Resolução ANP 817/2020 — Seminário terá participação de Raphael Moura (superintendente de segurança operacional e meio ambiente do petróleo, gás natural e biocombustíveis da ANP), Guilherme d'Almeida Mota, sócio e especialista na área ambiental, e Felipe Boechem, sócio e especialista na área de Oil&Gas do Lefosse. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Desafios do Direito do Trabalho — A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, participa de evento promovido pela revista Revista Justiça & Cidadania com Nelson Mannrich (professor da USP), Lincoln Lopes Ferreira (presidente da Associação Médica Brasileira) e do vice-presidente da Qualicorp, Pablo Meneses. Clique aqui para se inscrever.

18h — Fraudes, Contrafação e Falsificação no Mundo Pós Covid-19 — Como antever os impactos dessas atividades criminosas na indústria global e no setor público? O que os empresários precisam saber para se defender de forma eficaz diante desse cenário? Quem ganha e quem perde com essa crise no sistema de saúde brasileiro? Essas e outras questões sobre o tema serão abordadas neste webinar, que contará com a participação do advogado Jose Henrique Vasi Werner. Clique aqui para se inscrever.

Programe-se:

10/6
11h —  Diálogo entre os feminismos e o capacitismo — Participam do evento do Instituto dos Advogados Brasileiros Márcia Tiburi (filósofa, professora, escritora e feminista) e Deborah Prates (presidente da Comissão da Mulher do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

14h — Recuperação Judicial Pós Covid-19 — Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove seminário virtual para discutir os aspectos da Recuperação Judicial nos dois países e os recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário brasileiro nos processos de recuperação. Clique aqui para se inscrever.

16h — Direitos humanos e crise: acesso a saúde, medicamentos, alimentos, moradia e renda mínima — Tema será discutido em evento promovido pela AASP que terá a participação dos advogados e professores: Calixto Salomão Filho, Carlos Portugal Gouvêa, Flávia Piovesan, Oscar Vilhena Vieira e Marcelo von Adamek. Clique aqui para se inscrever. 

11/6
18h — Teletrabalho: o novo normal — Discutem o tema Luciana Slosbergas (representante institucional do IAB no Estado de São Paulo) e Luiz Otávio Camargo Pinto (membro efetivo do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

12/6
16h — O diálogo necessário entre a magistratura e a advocacia nos tempos atuais — Participam do seminário Aluísio Mendes (desembargador federal do TRF da 2ª Região) e Antonio Zanette (mestre em Direito pela UFRGS). Clique aqui para acompanhar. 

14/6
17h — Os desafios da Democracia e da Cultura na pandemia — Seminário promovido pelo IDP terá participação de Petra Costa (cineasta), Marcelo Freixo (deputado federal), Zeca Baleiro (cantor e compositor), Ney Bello (desembargador e professor no mestrado do IDP), Rodrigo Mudrovitsch (professor de Direito Constitucional do IDP) e Jorge Viana (ex-senador e professor do IDP). Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de junho de 2020, 8h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.