Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques
14/7
9h — Novas perspectivas da mediação individual trabalhista — Webinar promovido pelo escritório Souto Correa Advogados. Participam do debate Aline Doral Fagundes, juíza do trabalho, supervisora do Cejusc 2° grau/TRT-RS e especialista em mediação de disputas por Harvard e Luís Alberto Peretti, sócio da área de arbitragem e mediação do escritório. O ex-presidente do TRT-RS e sócio da área trabalhista Flavio Sirangelo fará a mediação. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Gestão contratual e pleitos de reequilíbrio em obras de infraestrutura — Pós-Covid-19. Promovido pelo Veirano Advogados, o evento conta com a participação de Sandro Cunha, sócio diretor da Avantec Engenharia; Ilma Garcia, sócia diretora da Itag Consultoria Empresarial; Fabio Pedro Alem, sócio da área de Resolução de Conflitos de Veirano Advogados. A moderação é de Felipe Bastos, sócio e head das áreas de Resolução de Conflitos e Seguros, também do Veirano. Clique aqui para se inscrever.

10h — Direitos fundamentais em investigações internas —  Evento promovido pela AASP terá participação de Akira Junior, Camila Vargas do Amaral, Fabyola En Rodrigues, Filipe Magliareli, Martin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Clique aqui para acompanhar. 

15h — A Lei 14.020/20 —  Evento promovido pelo escritório Bichara Advogados debate a legislação que disciplina o Programa Emergencial de Emprego e os vetos presidenciais. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Advocacia e a retomada dos trabalhos no Judiciário paulista — O Movimento Defesa da Advocacia promove seminário com a participação de Cibele Miriam Malvone (diretora e conselheira do MDA), Ricardo Mair Anafe (desembargador corregedor do TJ-SP), Caio Augusto Silva dos Santos (presidente da OAB-SP), Roberto Mac Cracken (desembargador presidente da comissão mista de assuntos institucionais entre o TJ-SP e a OAB-SP), Maria do Carmo Santiago Leite (presidente em exercício da comissão de relações com o Poder Judiciário Paulista da OAB-SP). A mediação fica a cargo de César Eduardo Temer Zalaf. Clique aqui para acompanhar.  

17h — Planejamento tributário e alienação de ativos — Participarão do evento Cassiano Menke, coordenador da área tributária de Silveiro Advogados, Rodrigo Mutti, coordenador da área imobiliária de Silveiro Advogados, Diego Diniz, advogado tributarista e sócio de Daniel & Diniz, e Marcelo Lichtenstein, sócio da Mogno Capital. Inscrições: evento@silveiro.com.br

19h — Contrato público: medidas de proteção em tempos de pandemia —  O evento contará com a participação de Flávio Henrique Unes Pereira, assessor do senador Antonio Anastasia (PSD-MG); Raul Borelli, advogado da Manesco, ambos colaboradores na redação do PL. Além de Nara Carolina Merlotto, diretora jurídica na SP Parcerias S/A; e Tamara Cukiert, secretária da Comissão de Infraestrutura da OAB-SP. Clique aqui para se inscrever. 

21h —  Conversas criminais — Luís Guilherme Vieira e Gabriel Sampaio falam sobre a isonomia do sistema de Justiça brasileiro com a desembargadora Simone Schreiber. Clique aqui para acompanhar. 

15/7
8h30 — Impactos da pandemia nas relações trabalhistas — O seminário terá 9 horas de duração e, entre os assuntos abordados estão os impactos da Covid-19 nas relações trabalhistas, as prevenções advindas das relações do trabalho, a minimização de riscos previdenciários, a empregabilidade, entre outras questões. Clique aqui para acompanhar. 

9h — Seminário brasileiro de Direito Administrativo — Evento promovido pelo IDP terá a participação do ministro Gilmar Mendes (STF), Maurício Zockun (professor de Direito Administrativo na PUC-SP e atual presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo-IBDA), Giovani Menicucci, Marilene Matos e Marilda Silveira. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Alternativas para a reforma tributária no Brasil —  Evento promovido pela ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), presidida pelo professor Gustavo Brigagão (FGV), contará com a participação dos professores Heleno Torres (USP), Misabel Derzi (UFMG), Roque Antonio Carraza (PUC-SP) e de Hamilton Dias de Souza, ex-professor (USP). Clique aqui para acompanhar.

19h — Atuação do advogado nos crimes empresariais — Eduardo Sanz fala sobre o tema em evento promovido pela Apacrimi. Clique aqui para acompanhar. 

16/7
9h — Governança em pauta — O consultor de compliance do Teixeira Martins Advogados e membro da comissão de Governança e Compliance, Sérgio Botto, participa do evento promovido pelo Conselho Regional de Administração-RJ. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Habeas Corpus e controle do poder punitivo — Evento promovido pelo IDP terá a participação do ministro de Gilmar Mendes (STF), do ministro Rogério Schietti (STJ), Daniela Sollberger (defensora pública) e Ney Bello (desembargador federal). A mediação fica a cargo dos advogados Alberto Toron e Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para acompanhar.  

17h — Inclusão e acessibilidade — Debate trata da importância da atuação integrada das organizações públicas para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Participam do encontro o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi e o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) Sérgio Caribé. Clique aqui para se inscrever. 

17/7
11h — Análise econômica do Direito e propriedade industrial nas cortes superiores — Evento promovido pelo IDS terá a participação dos ministros Luiz Fux, do STF, e Luis Felipe Salomão, do STJ, com abertura de Luiz Henrique O. do Amaral, e moderação de Marcelo Mazzola e Gustavo Piva de Andrade. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2020, 8h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.