Dificuldades para ir e vir

TJ-SP mantém prorrogação de prazo de inscrição da Fuvest para isentos de taxa

Autor

11 de agosto de 2020, 20h44

Com base na dificuldade de os candidatos obterem os documentos necessários devido à epidemia de Covid-19, o desembargador do Tribunal de Justiça paulista Antonio Celso Faria negou, nesta terça-feira (11/8), recurso da Fuvest e manteve liminar que obriga a fundação e a USP a reabrirem nesta quinta (13/8) o período de inscrições para os alunos isentos da taxa do vestibular de 2021 e o prorrogarem até uma semana após a reabertura das escolas estaduais.

Divulgação/USP
Cidade universitária, na zona oeste de SP
Divulgação

A ação popular foi movida pela educadora Luna Brandão, representada pelo advogado Roberto Piccelli, do Ricomini Piccelli Advocacia. A 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar para ordenar a reabertura das inscrições, mas a Fuvest recorreu.

Celso Faria afirmou que não há relevante fundamentação ou risco iminente de lesão grave ou de difícil reparação que justifique suspender a liminar.

Além disso, o magistrado disse ser "razoável" a extensão do prazo de isenção da taxa do vestibular, "tendo em vista as dificuldades dos candidatos em obter os documentos necessários conforme narrado pela autora e fundamentado pelo juízo a quo, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19".

Clique aqui para ler a decisão
Processo 2186634-75.2020.8.26.0000

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!