Consultor Jurídico

Saída de emergência

Webinários da TV ConJur atingem 100 mil visualizações

Por 

TV ConJur atingiu a marca de 100 mil visualizações com série de webinários

Produzir conteúdo relevante para tomadores de decisão em meio a uma epidemia que impôs uma realidade até então inédita no Brasil. Diante desse desafio, a ConJur desenvolveu o projeto de webinários que têm discutido saídas para a crise. Os episódios são exibidos pela TV ConJur e contam com o apoio da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo.

Intitulado como "Saída de Emergência", o projeto tem como objetivo reunir as principais mentes jurídicas do país para discutir cenários e apontar caminhos em meio a realidade nebulosa que se apresenta. Os seminários virtuais tiveram o patrocínio da JBS.

Para o diretor de marketing digital da ConJur, Newton Haidar, o sucesso do projeto é fruto do valor consolidado da marca entre operadores de Direito. "Oferecer debates entre os principais nomes do Judiciário ao telespectador da TV ConJur é consequência do trabalho pioneiro que marca a história da revista eletrônica Consultor Jurídico."

E os protagonistas do projeto são justamente nossos debatedores. Já na estreia, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, o ministro Antônio Carlos, do STJ, e o professor Arruda Alvim debateram "A teoria da imprevisão durante a crise epidêmica", com a mediação do professor Otavio Luiz Rodrigues Jr.

No segundo episodio da série, o ministro Villas Bôas Cueva, do STJ,  a professora Paula Forgioni, da USP, e o professor Rodrigo Xavier Leonardo, da Universidade Federal do Paraná, debateram "Contratos empresariais e Direito da Concorrência" em meio à pandemia, com a mediação do professor Otavio Rodrigues Jr.

O tema do terceiro capítulo da série foi uma inovação jurídica que apareceu em meio ao avanço da Covid-19. Trata-se do "Fato do Príncipe e Responsabilidade Civil" e teve entre os debatedores nomes como o ministro Sérgio Kukina, do STJ, os professores Roberta Rangel e Rafael Peteffi, da UFSC.

O quarto webinário tratou da problemático "Coronavírus, sistema de Justiça e o PL 1.179" e teve a participação de Humberto Martins, corregedor-geral do CNJ e ministro do STJ, Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, Geraldo Pinheiro Franco, presidente do TJ-SP, Sandra Krieger, conselheira do CNMP, e Silvio Venosa, advogado civilista sócio do Demarest.

O quinto tema foi "Recuperação Judicial e Falência" e teve a participação do ministro Moura Dias Ribeiro, do STJ, o desembargador Pereira Calças, ex-presidente do TJ-SP, e os professores Sheila Cerezetti, Marcelo Adamek e Francisco Satiro, da USP.

E o episódio mais recente discutiu a "Constituição em tempos de crise" e contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, do STF, da ministra Maria Cristina Peduzzi, do TST, do jurista Lenio Streck, do constitucionalista português Paulo Mota Pinto. Sempre com a mediação do professor Otavio Luiz Rodrigues Jr.

Os números falam por si. "São mais de 8 mil horas de vídeos assistidos no nosso canal do Youtube, com 100 mil visualizações do nosso material no último mês", resume Haidar.

Veja abaixo a lista dos webinários da TV ConJur:

A teoria da imprevisão durante a crise epidêmica
 Contratos empresariais e Direito da Concorrência
O Coronavírus, o Fato do Príncipe e Responsabilidade Civil Coronavírus, sistema de justiça e o PL 1.179
Recuperação Judicial e Falência
Constituição em tempos de crise




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2020, 15h51

Comentários de leitores

2 comentários

Brilhante

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Brilhante iniciativa da CONJUR!

Excelente iniciativa

BASILIO (Advogado Sócio de Escritório)

Debates de grande qualidade técnica.
Não é para principiantes.
Valeu, Conjur!

Comentários encerrados em 06/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.