Fiscalização do Estado

Observatório do Controle será lançado na sexta (22/3) na Alesp

20 de março de 2024, 21h07

Será lançado nesta sexta-feira (22/3) o Observatório do Controle, organização sem fins lucrativos que monitora os órgãos de controle da administração pública no país.

Instituição monitora os órgãos de controle da administração pública no país

São controladores os órgãos que integram a rede de accountability da administração pública e seus integrantes, como os Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Controladorias, Advocacia-Geral da União, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público.

A entidade será lançada na audiência pública “Quem controla os controladores em uma democracia?”, que será promovida pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O evento terá a participação do cientista político e presidente do Observatório do Controle, Rafael Rodrigues Viegas; do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT); da professora aposentada da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV) Maria Rita Loureiro; do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marcelo Semer; da professora da FGV Direito SP Eloísa Machado; e da advogada e juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Cristiana Cordeiro.

O evento é aberto ao público e ocorrerá a partir das 16h na sede da Alesp, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Moema, Zona Sul de São Paulo.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!