Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

10/9
10h — Competência normativa do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional — O evento promovido pelo ITCN terá a participação do advogado Márcio Meinberg, professor e doutorando em Direito Constitucional pela PUC-SP. Ele vai discutir a divisão de competências e tarefas entre Banco Central e Conselho Monetário Nacional, tema que está na agenda do ITCN por causa da influência nas reformas do ecossistema brasileiro de meios de pagamento. Clique aqui para acompanhar.

11/9
10h30 — Comunicação não violenta e educação para a paz nas famílias: Contributos das políticas públicas para a compreensão dos direitos e deveres nas oficinas de parentalidade — A palestra conta com a participação de Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos, em Comunicação e Novas Narrativas em Direito da Criança e em Direitos Humanos e Trabalho. Clique aqui para acompanhar. 

13/9 a 16/9
19h — Temas relevantes do processo de conhecimento — A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove evento cujo objetivo é  abordar temas relevantes do processo de conhecimento, com ênfase nos seus aspectos atuais e práticos, buscando o aprimoramento do profissional ou do estudante de Direito. Clique aqui para acompanhar. 

13/9
9h — Inovação e Poder Judiciário — O Observatório de Pesquisas Bryant Garth da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove um ciclo de palestras nacionais e internacionais sobre o tema. Clique aqui para se inscrever. 

10h — A competência normativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) — Participam do seminário promovido pelo IREE o superintendente geral da CVM, Alexandre Pinheiro; o juiz federal Paulo Bonfadini; a diretora jurídica e de compliance na Vinci Partners, Julya Wellisch; o advogado e ex-presidente da Ajufe Fernando Mendes; oo presidente do IREE Mercado, Henrique Machado; e o presidente do IREE, Walfrido Warde. Clique aqui para acompanhar.

20h — Aspectos práticos do plano alternativo — Ana Carolina Monteiro, head de reestruturação e insolvência do Kincaid Mendes Vianna Advogados, é uma das palestrantes do webinar que também contará com a presença do juiz da 2ª Vara de Recuperação e Falência da Capital de São Paulo, Paulo Furtado, e das advogadas Andrea Greco e Livia Gavioli. Clique aqui para acompanhar. 

14/9
9h — Como assegurar investimentos chineses no Brasil — Evento promovido pelo IREE — em parceria com o Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT) e com os escritórios Warde Advogados e Kobre & Kim — vai debater o ambiente de negócios da China e das empresas chinesas no Brasil. Guo Yinghui, representante chefe da CCPIT Brasil, abrirá a live, que terá palestras de John Han, sócio do Kobre & Kim, Fernando Mendes, ex-presidente da Ajufe e sócio do Warde Advogados, e Nina D’Ottaviano, vice-executiva jurídica do China Construction Bank no Brasil. Os debates serão moderados por Carolina Leung, associada do Kobre & Kim, e Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para acompanhar.

10h — Challenges of modern regulation — Os desafios da regulação moderna A FGV Direito Rio promove encontro que contará com a presença do professor Jean Tirole (Universidade de Toulouse), vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2014. No início dos trabalhos, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, fará, ao lado do ministro Luiz Fux, presidente do STF, as saudações ao professor Tirole. O presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, também participarão da mesa de abertura do evento. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Governança 4.0 — A Russel Bedford Brasil promove live com a participação de Carlos Rocha Veloso, coordenador geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e será promovida pela Associação Catarinense de Tecnologia. Clique aqui para acompanhar. 

23/9
19h — Novidades Justiças Federal e Trabalhista — Evento promovido pela Data Lawyer terá a participação do CEO da entidade, Caio Santos, e o assistente jurídico Gabriel Marconi. Clique aqui para se inscrever.

21/9 a 23/9
8h — 18ª edição do CertForum — O evento tem como objetivo apresentar e debater a utilização de certificados digitais padrão ICP-Brasil em aplicações que resultam na prestação de serviços a empresas e cidadãos, propondo discutir a importância da certificação digital na modernização da administração pública federal, estadual e municipal, principalmente no que se refere à simplificação de processos, redução de custos e melhoria da segurança do tráfego da informação na rede. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 10 de setembro de 2021, 8h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.