Luto na Educação

Antônio Veronezi morre aos 77 anos em São Paulo

Autor

11 de janeiro de 2021, 22h24

Reprodução/Facebook
Antônio Veronezi morreu na tarde desta segunda-feira (11/1) em São Paulo
Reprodução/Facebook

O empresário Antônio Veronezi morreu na tarde desta segunda-feira (11/1), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O professor e empresário estava internado desde o último dia 23 de novembro e morreu devido a complicações da Covid-19.

Veronezi fundou a Universidade de Guarulhos e é um dos donos da Universidade Santo Amaro. Ele também fundou a General Shopping, foi presidente do PFL em Guarulhos e da Associação Nacional das Universidades Particulares.

Em 2017, Veronezi foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo no Plenário Juscelino Kubitschek. A homenagem é a maior honraria da Alesp e foi uma iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB).

"Sua trajetória sempre foi voltada à educação, mesmo sendo um grande empreendedor em diversos ramos ao longo de sua carreira. Ele é uma espécie de mecenas da educação, que sempre investiu os próprios recursos principalmente no ensino universitário, e alguém que tem muito a contribuir com a sociedade", disse o deputado na ocasião.

Veronezi também é membro honorário da Força Aérea Brasileira e ganhou o Prêmio Top Educacional Professor Mario Palmério, além de ter sido agraciado com o título de professor honoris causa pela Universidade de Guarulhos.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!