Consultor Jurídico

Liberdade de expressão

Facebook terá que prestar esclarecimentos sobre remoção de conteúdos

Facebook tem prazo de 15 dias para responder questionamentos do governo

O departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou o Facebook para que a empresa de tecnologia explique ao governo federal os critérios para remoção, restrição ou outra forma de censura de conteúdo gerado por seus usuários.

O governo também questiona se "a plataforma presta informações aos usuários sobre as causas que acarretaram remoção, censura ou restrição de conteúdo". O Facebook tem 15 dias para se pronunciar. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2021, 20h01

Comentários de leitores

2 comentários

O facebook esta normal

ielrednav (Outros)

Acredito na responsabilidade do sitio FACEBOOK remove produtos e ,falsos anúncios quando denunciado ,pelo usuário se o governo deseja melhores detalhes eu sou prova viva de um anuncio removido denunciado por mim e dou nome aos burros a empresa TREPPI SHOP fez um anuncio de uma fita adesiva para tapar furos de canos d'agua comprei e não me foi entregue paguei pelo tal MERCADO PAGO que faz anúncios na tv ,tive de socorrer-me ao RECLAMEAQUI para que o TREPPI SHOP entregasse o produto ou meu dinheiro de volta ,não entregaram e , nem devolveram o dinheiro fiz a denuncia junto ao sitio do FACEBOOK que ao analisar removeu a Pagina do TREPPI SHOP diante dessa enfermidade por não cumprir normas do sitio perante o FACEBBOK ,então Exmo Srs. que desejam explicações sobre a desmoralização de uma remoção feita é por causa de anuncio e produtos que simplesmente não cumprem com as estatísticas do consumidor eu o próprio que escrevi recomendo cautela ao adquirir produtos anunciados no FACEBOOK denunciem sim o facebook esta correto ao remover depois da denuncia feita e analisada pelos moderadores da pagina do FACEBOOK.

Perfeito!

Claudioj. (Outros)

É hora de colocar as chamadas "big techs" em seu devido lugar, pois como ficou evidente nos EUA, elas podem mudar os rumos de um país representando interesses escusos de seus donos, acionistas e governos estrangeiros.

Comentários encerrados em 14/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.