Trapaça pandêmica

Procon-SP divulga alerta sobre golpe da vacina contra Covid-19

Autor

5 de janeiro de 2021, 20h27

O Procon-SP divulgou alerta sobre golpes aplicados com a promessa de vacinação contra a Covid-19. A entidade recebeu uma série de denúncias nas redes sociais e lembra que a vacina contra o novo coronavírus ainda não foi disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde e não está disponível nas clínicas particulares ou farmácias.

Tania Rêgo/Agência Brasil
Golpistas enganam consumidores com promessa de vacina contra a Covid-19
Tania Rêgo/Agência Brasil

"As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil"; explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Uma das esquipes de fiscalização da entidade visitou um endereço informado por um site usado por golpistas nesta terça-feira (5/1) e constatou que a empresa que vende a promessa de vacina pela internet não existe.

O caso será encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil para as providências no âmbito criminal. As denúncias podem ser feitas no site, no aplicativo (Procon.SP) e nas redes sociais do Procon-SP. Os perfis oficiais são: @proconsp (facebook e instagram) e @proconspoficial (twitter) e o site é https://www.procon.sp.gov.br

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!