Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias: 

27/11
8h30 — 1º Enaji — Encontro nacional da Justiça itinerante — Além das experiências e debates entre juízes que atuam em programas de itinerância, o evento reúne palestras dos professores Marc Galanter e Kim Economides, que devem trazer uma perspectiva atual do acesso à Justiça, além de suas visões particulares sobre serviços jurídicos proativos, uma política extremamente efetiva de promoção do acesso à Justiça a grupos vulneráveis. Clique aqui para acompanhar. 

9h30 — Princípios fundamentais do processo — Tema será discutido em aula magna de encerramento das atividades letivas da Escola Judicial do TRT-GO. O palestrante será o professor doutor Fredie Souza Didier Júnior, autor de diversas obras sobre Direito Processual. Ele também foi um dos membros da Comissão de elaboração do atual Código de Processo Civil (2015). Clique aqui para acompanhar. 

30/11
16h — Jurisdição constitucional e a defesa do Estado Democrático — O Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Mackenzie em Campinas recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, para o evento online de encerramento do semestre, aberto ao público. Clique aqui para se inscrever. 

/12
14h — Se doar: sua doação transforma —  Para marcar o Dia de Doar, especialistas debatem a importância do enraizamento na sociedade brasileira do ato de doar para a sobrevivência e fortalecimento de entidades sociais. Participam da live a advogada Anne Wilians, presidente do Instituto Nelson Wilians; Alexandre dos Reis, fundador da Associação Espaço Pequeno Cidadão-RJ; Lis Amaral, sócia institucional do escritório Nelson Wilians Advogados; e William Ruiz, gerente de projetos sociais do INW. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Direito fundamental ao trabalho digno no século 21 — Desafios e ressignificações para as relações de trabalho na era digital — Ministros do TST, magistrados, professores e sociólogos discutem temas como a uberização, teletrabalho, a chamada patologia da indiferença e os desafios por um trabalho digno no evento promovido pela Anamatra nos dias e 2 de dezembro. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Gênero: uma categoria útil de análise — A professora de Filosofia da UFRJ Susana de Castro Amaral Vieira ministra palestra sobre o tema. Evento integra ciclo de palestras promovido pelo Centro de Estudos Políticos e Constitucionais (UCB), Núcleo de Descolonização do Direito Brasileiro (UCB), Núcleo de Pesquisas em Direito Constitucional (UniBrasil), Programas de Pós-graduação em Direito: Doctum-MG, PUC-Rio, UERJ, UFPR, Uninter, Associação dos Magistrados do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Escola da Magistratura Federal do Paraná e Escola Superior do Ministério Público da União. Clique aqui para se inscrever. 

2/12
19h — TV ConJur: Temas atuais de Direito dos seguros — Seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento abordará os temas do primeiro tomo da obra e contará com a participação de nomes como Bruno Miragem, Luís Poças, Milena Donato, Marcelo Vieira von Adamek e Mafalda Miranda Barbosa. A mediação ficará a cargo de Ilan Goldeberg. Clique aqui para acompanhar.

18h30 — Regulação do mercado de odontologia — O diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel Barbosa, e Virgínia Rodarte Gontijo Couto, advogada especializada em saúde suplementar e assessora regulatória do Sinog, entidade que promove simpósio sobre odontologia suplementar, serão os painelistas do segundo dia de evento. Clique aqui para se inscrever. 

3/12
10h — Mato Grosso e a pandemia do coronavírus: análises e perspectivas — Promovido pelo escritório Nelson Wilians Advogados, o evento vai debater as expectativas do setor jurídico, do agronegócio e da indústria, além da situação em que se encontra o estado e as oportunidades para a recuperação da crise causada pela Covid-19. Clique aqui para se inscrever.

14h — Comparative decolonial law O diretor do Instituto Max-Planck para Direito Comparado e Internacional Privado em Hamburgo, Ralph Michales, ministra palestra sobre o tema. Clique aqui para se inscrever.   

19h —  Impactos da Covid-19 no Direito (evento de lançamento da Revista do Advogado nº 148) — Evento promovido pela AASP terá a participação de Viviane Girardi, Cibele Pinheiro Marçal Tucci, Paula Forgioni, José Roberto de Castro e Adriana Pugliese. Clique aqui para se inscrever. 

4/12
10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.

9/12
19h — TV ConJur: Temas atuais de Direito dos seguros — Seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento irá abordar os temas do segundo tomo da obra, será mediado por Thiago Junqueira e tem a participação de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner, Marcia Cicarelli e Walter A. Polido. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2020, 7h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.