
Divulgação
O desembargador federal Nery da Costa Júnior lança neste mês — em esquema de pré-venda — o livro "Che Tiempo Guaré". O título recorre à junção dos idiomas espanhol e guarani e pode ser entendida como "Meus Doces Tempos".
A produção da obra durou três anos e meio e contou com pesquisas e cerca de 400 entrevistas feitas por jornalistas. De posse dos relatos e das suas memórias, Nery foi escrevendo o livro.
"Amambai, embora tão pequenina entre tantos povoados e cidades de Mato Grosso do Sul, é uma célula do universo; é o centro do mundo", se se recorre a Tolstoi quando ele afirmou que "quem canta a sua aldeia, será universal".
O autor relata histórias de "Cueras", influências de Fronteira, saga das etnias indígenas como os Tekoha Guarani Kaiowa, crendices, bancos escolares, a Praça Central, esporte e cultura.
A obra conta com o prefácio de Moacir Saturnino de Lacerda, integrante do grupo Acaba, responsável por cultuar e registrar em versos e música a história de Mato Grosso do Sul. A apresentação é feita pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e a capa é criação do artista e arquiteto Jamil Melo.
Para mais informações acesse o site: www.chetiempoguare.com.br
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 25/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.