Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaque desta terça (28/4):

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

9h30 —  Responsabilidade Fiscal e pandemia da Covid-19 — Seminário terá participação de José Roberto Afonso, Paulo Roque Khouri (professor do IDP), Rafael Favetti e José Evande (doutorandos do IDP). Clique aqui para acompanhar.

10h — Coberturas, exclusões e parcerias comerciais — Um webinar de Tozzini Freire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

11h — A regulamentação da transação tributária no âmbito federal — Evento terá participação João Henrique Grognet (Coordenador-geral de Estratégia de Recuperação de Créditos da PGFN), José Guilherme Fontes de Azevedo Costa (Gerente Jurídico Tributário da BR Distribuidora), Manoel Tavares (Coordenador-geral de Representação Judicial da Fazenda Nacional),Giusepe Mellotti (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados) e Sandro Machado dos Reis (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

14h — Pandemia e sistema carcerário. Prisão e medidas alternativas — Evento contará com a participação de Flávia Rahal, Maíra Fernandes, Pedro Ivo Cordeiro; Daniella Meggiolaro e a mediação de Daniela Teixeira. Clique aqui para se inscrever.

15h Manutenção e retomada das atividades empresariais em tempos de pandemia — O escritório Trench Rossi Watanabe promove seminário com a participação dos sócios do escritório Bruno Burini, Heloísa Uelze e Tricia Oliveira. Clique aqui para acompanhar.

16h — Pandemia, federalismo e judicialização — Debate com a participação de Fábio Kerche, Marjorie Marona e Leonardo Avritzer. Clique aqui para acompanhar.

16h —  Os embates necessários frente aos ataques aos direitos indígenas em tempos de Isolamento Social — Debate com a participação de Dinaman Tuxá (advogado e membro da APIB), Joênia Wapichana (deputada Federal), Márcia Brandão Zollinger (procuradora Regional da República – Tribunal Regional Federal – 1ª Região de Brasília -DF), Antônio Eduardo Cerqueira de Oliveira (secretário executivo do Cimi) e Fernando Vianna (coordenador de politica indigenista INA). Clique aqui para acompanhar. 

17h — LGPD e Coronavirus — Seminário terá participação de Tereza Cristina de Oliveira Ribeiro, Fabio Rivelli, Ricardo Freitas Silveira e Paulo Vinicius de Carvalho Soares. Clique aqui para acompanhar.

18h30 — Tratamento de Dados pessoais no combate à covid-19 — Participam do debate o especialista em Direito Digital, Alexandre Atheniense  e o advogado Rodrigo Dias Pinho Gomes. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Mediação em perspectiva — Debate promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família em parceria com a 12ª Subseção da OAB-SP terá participação de Dr. José Roberto Neves Amorim, Giselle Câmara Groeninga e Guilherme Bertipaglia Leite da Silva. Clique aqui para se inscrever. 

19h30 — Diálogos entre a Magistratura e a Advocacia no cenário pós Covid-19 — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

19h30 — Recursos extraordinários — A Abradt (Associação Brasileira de Direito Tributário), presidida pelo advogado Valter Lobato, promove o webinar Observatório da Jurisprudência - Pauta Supremo Tribunal Federal, que abordará três julgamentos já em curso no STF sobre os recursos RE 949297 (Alcance da coisa julgada em matéria tributária), RE 603624 (A Contribuição ao SEBRAE após a EC nº 33/200) e RE 796939 (Multas em compensações). Participarão da conversa a procuradora Mônica Lima, da Fazenda Nacional, o advogado e professor Paulo Ayres e o advogado Tiago Conde, diretor da Abradt. Clique aqui para se inscrever.

20h Impactos da Covid-19 no Setor Elétrico Brasileiro — A Associação dos Advogados (AASP) promove webinar gratuito com a participação de Efrain Cruz (advogado e diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp (engenheiro eletricista e secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia) e  moderação da especialista em regulação de energia elétrica, Priscilla Maciel. Clique aqui para se inscrever.

Programe-se

Dia 29/4:
09h — Arbitragem e Agronegócio —  O debate contará com a moderação de Walfrido Warde e a participação do gerente jurídico sênior da COFCO, com mais de 15 anos de experiência em agronegócio, Rafael Molinari Rodrigues, da sócia fundadora da L. Baddauy Advocacia, Letícia Baddauy, do sócio fundador do Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi e coordenador da obra Arbitragem no Agronegócio, Marcos Hokumura Reis, da gerente jurídico e secretaria geral Câmara Arbitral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cíntia Nogueira, e do sócio de contencioso e arbitragem do Lobo de Rizzo, Luis Fernando Guerrero. Clique aqui para se inscrever.

10h — O papel do advogado na política pública da consensualidade — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Preços abusivos: Concorrência e Consumo — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

10h — "Fidelidade: Dever Moral Ou Jurídico?" — Debate promovido pela Associação de Direito de Família e das Sucessões com exposição da professora Alicia Garcia de Solavagione e mediação da professora Regina Beatriz Tavares da Silva. Clique aqui para se inscrever.

14h — Pacote Anticrime. Colaboração premiada e acordo de não persecução — Seminário terá participação de Marcio Barandier, Marina Pinhão Coelho Araújo, Marta Saad, Paula Lima Oliveira e a mediação de Gustavo Badaró. Clique aqui para se inscrever.

15h — Como planejar o Brasil para o pós-crise —  Debate com participação dos ex-ministros Delfim Neto, Valdir Simão, General Etchegoyen e Raul Jungmann, e de Walfrido Warde, presidente do IREE. O público poderá enviar perguntas para os convidados durante a transmissão. Clique aqui para se inscrever. 

15h — Os impactos da Covid-19 no setor de energia — Evento terá participação de Eduardo Moniz de Carvalho e Miranda (Sócio e Diretor de Originação de Negócios da Mercúrio Comercializadora), Fernanda Rocha Campos Pogliese (Diretora Jurídica do Grupo Energisa), Marcos Aurélio Madureira (Presidente da ABRADEE - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), Tiago de Barros Correia (CEO da RegE Consultoria e ex-Diretor da ANEEL), Diogo Ciuffo Carneiro (Sócio da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados) e Thiago de Paula Carvalho (Advogado da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

Dia 30/4

8h30 — "Crise e Continuidade" — O Centro de Estudos sobre Direito Econômico e Social - Cedes, "think tank", sem fins lucrativos promove palestra do economista Roberto Troster (prêmio Gastão Vidigal e doutor em economia pela USP) sobre como a crise imposta pelo avanço da Covid-19 impacta setores e finanças. A apresentação ficará a cargo da jornalista e apresentadora especializada em economia com passagens pela Rede Globo e Band, Luciene Miranda. Clique aqui para se inscrever.

9h — Lançamento do livro Manual de sobrevivência do administrador público —  Evento online é promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e contará com a participação de Valdir Moysés Simão (ex-ministro do planejamento e da CGU). Clique aqui para se inscrever.  

10h — A proteção jurídica dos Bens Comuns e o futuro dos direitos pós pandemia covid-19 — O portal Migalhas em parceria com o escritório Fachin Advogados Associados promove o debate que contará com a participação de Flávia Piovesan (professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos), Gustavo Tepedino (advogado e fundador do Gustavo Tepedino Advogados) e Marcos Alberto Rocha Gonçalves (Advogado e sócio da Fachin Advogados Associados). Clique aqui para acompanhar.

14h — Pacote Anticrime. Juiz de Garantias e o novo regime da prisão preventiva — Seminário terá participação de Ana Luiza de Sá, Hugo Leonardo, Jacinto Coutinho, Rodrigo Mudrovitsch e a mediação de Leonardo Sica. Clique aqui para se inscrever.

15h — COVID-19 – Alternativas para redução de custos previdenciários sobre a folha de salários em tempo de crise — Debate com a participação dos sócios da Bichara Advogados, Chede Suaiden, João Pedro Póvoa e Jorge Matsumoto. Clique aqui para se inscrever.

17h — IA, Compliance e LGPD — Seminário terá a participação de Rachel Ellmann, Ricardo Freitas Silveira, Fernando de Paula Torre. Clique aqui para acompanhar.

18h — “Afinal, o que é afetividade? Qual seu lugar no Direito de Família?” — Evento terá exposição do Professor Caio Morau e mediação da Professora Maria Carolina Nomura Santiago. Clique aqui para se inscrever.  

Dia 1/5

14h — Lei de Abuso de Autoridade. O crime de violação das prerrogativas profissionais — O evento contará com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No debate participação Caio Augusto dos Santos, Cristiano Maronna, José Roberto Batochio e a mediação de Heloísa Estellita. Clique aqui para se inscrever.

 16h — Políticas de enfrentamento à pandemia: Argentina e Brasil — Debate terá a participação de Andrés Malamud (Universidade de Lisboa), Oswaldo Iazzetta (Universidade Nacional de Rosário) e Yanina Welp (Albert Hirschman Centre on Democracy). Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2020, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.