Rio de Janeiro elege ex-juiz federal Wilson Witzel para governador
28 de outubro de 2018, 19h32
Com quase cinco milhões de votos, o que equivale a 59,66% do total, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) foi eleito governador do estado do Rio de Janeiro neste domingo (28/10), em sua primeira disputa eleitoral.
No primeiro turno, Witzel surpreendeu e assumiu a liderança entre os candidatos na semana anterior ao pleito. O ex-juiz passou boa parte do primeiro turno com menos de 5% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. Mas em 7 de outubro, teve 3,15 milhões de votos.
No segundo turno, liderou toda a corrida eleitoral, apesar de Eduardo Paes (DEM) ter se aproximado dele no final. O ex-prefeito do Rio obteve pouco mais de três milhões de votos, o que representa 40,34% do total.
Linha dura
Conforme noticiou a ConJur, como candidato, Witzel prometeu agir da mesma que forma exerceu a magistratura: duro na aplicação da lei e rigoroso com a defesa. É uma postura que por vezes transbordou em autoritarismo, contam advogados, mas que resultou em boa fama entre os pares. Ao atuar como magistrado por 17 anos, Witzel também coleciona polêmicas por ter acumulado benefícios recebidos como juiz e como professor.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!