Mais tempo

Enfam estende prazo para pedir isenção de taxa do Exame Nacional da Magistratura

28 de fevereiro de 2024, 19h38

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) publicou nesta quarta-feira (28/2) uma retificação do edital do Exame Nacional da Magistratura (Enam) com novo prazo para o pedido de isenção da taxa de inscrição na primeira edição da prova.

Primeira edição do Exame Nacional da Magistratura é organizada pela Enfam

As pessoas interessadas têm até o dia 7 de março para solicitar a isenção por meio de link específico disponibilizado na página da FGV Conhecimento. As inscrições continuam abertas até a primeira semana de março.

A prova ocorrerá no dia 14 de abril, em todas as capitais brasileiras, e abordará diversos temas relevantes para a magistratura, refletindo o compromisso do Enam de valorizar o raciocínio, a resolução de problemas e a vocação para a carreira.

Como mostrou a revista eletrônica Consultor Jurídico, o objetivo do exame, recém-criado pelo Conselho Nacional de Justiça, é traçar um perfil diferenciado para a magistratura brasileira.

O Enam, regulamentado pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 531, de 14 de novembro de 2023, é promovido pela Enfam e visa a promover uma seleção justa e inclusiva para o Judiciário brasileiro. Com informações da assessoria de imprensa da Enfam.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!