Abusos desvendados

Marcelo Semer lança livro Duas Fotos: um romance do Brasil da lava jato em SP

17 de abril de 2024, 11h00

O livro Duas Fotos: um romance do Brasil da lava jato, do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marcelo Semer, será lançado nesta quarta-feira (17/4) na capital paulista.

A obra gira em torno de uma jovem jornalista da Folha de S.Paulo, um promotor de justiça vindo do interior e um professor comemorado pelos alunos e desprezado pelos colegas. As vidas de Maria, Arthur e Camilo se entrelaçam em um dos mais obtusos episódios do país. Entre aproximações e desencontros, esse triângulo ajuda a tecer os fios da operação “lava jato” e suas profundas e desastrosas consequências, pintando o retrato de uma sociedade que já não se reconhece mais.

Com Duas Fotos, Marcelo Semer faz da literatura seu estúdio de revelação da vida política e jurídica do Brasil nos últimos anos. Entre personagens fictícios e fatos reais, ele joga luz na hipocrisia, interpela o sensacionalismo e descortina as mais recônditas motivações dos atos de poder, nas profundezas revoltas do mar por onde navegam a política, a justiça e a imprensa brasileiras.

Nas palavras do escritor e jornalista Xico Sá, “com habilidade de um escritor em grande forma – e com a vantagem profissional de saber decifrar as trapaças jurídicas da ‘lava jato’, – Marcelo Semer nos entrega um livro capaz de fazer do próprio leitor um sujeito da história do país”.

O lançamento do livro ocorrerá a partir das 18h30 no Bar dos Cravos, que fica na Rua Osório Duque Estrada, 41,
Paraíso, Zona Sul de São Paulo.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!