condutas graves

Alexandre mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

18 de dezembro de 2023, 21h15

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou novo pedido de liberdade feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson. A defesa pediu a substituição da prisão cautelar por medidas alternativas ou pela prisão domiciliar.

Roberto Jefferson está internado em hospital do Rio de Janeiro

Os advogados argumentaram, entre outros pontos, que o político continua internado no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, e apresenta quadro debilitado de saúde, com infecções hospitalares e depressão grave.

Ao negar o pedido, o ministro observou que as condutas praticadas por Jefferson sob análise do STF são gravíssimas e não há qualquer fato novo que comprometa os fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva.

O relator lembrou que a prisão de Jefferson foi restabelecida após o descumprimento de medidas cautelares a ele impostas, incluindo o episódio em que o ex-deputado recebeu com tiros de fuzil e granadas agentes da Polícia Federal que cumpriam mandado em sua residência, o que evidencia a necessidade de sua prisão para garantia da ordem pública.

Quanto ao quadro clínico do político, o ministro ressaltou que foram proferidas diversas decisões para que se garantissem as condições adequadas a seu tratamento de saúde.

Clique aqui para ler a decisão
PET 9.844

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!