Proximidade com Empresário

CPI da Covid aprova convocação de ex-mulher de Bolsonaro

Autor

15 de setembro de 2021, 19h02

Nesta quarta-feira (15/9), a CPI da Covid no Senado aprovou a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, para prestar depoimento. O requerimento, assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foi aprovado durante depoimento dado à comissão nesta tarde pelo advogado e empresário Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, apontado como lobista da empresa Precisa Medicamentos.

Reprodução/Facebook
Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair BolsonaroReprodução/Facebook

A comissão alega ter indícios de que Valle tem proximidade com Ribeiro de Faria. Os senadores querem descobrir se os dois teriam atuado de forma ilícita no contexto da crise de Covid-19.

Em seu depoimento, Marconny admitiu ser amigo de Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do presidente, e que foi apresentado a Ana Cristina por meio dele. Mas negou ter negócios com a família Bolsonaro.

Os senadores afirmam possuir mensagens que mostram a atuação de Marconny Albernaz Ribeiro de Faria para tentar exercer influência na escolha de cargos no governo federal. As mensagens teriam sido enviadas a Karina Kufa, advogada do presidente, e o ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!