Consultor Jurídico

Eleições OAB 2021

Da Redação

Disputa pulverizada

Eleição da OAB-SC terá maior número de chapas da história

A campanha eleitoral catarinense da OAB promete ser das disputadas da história da seccional. O pleito ocorre no próximo dia 25 de novembro e, pela primeira vez, quatro chapas estão na disputa. Duas delas encabeçadas por mulheres, o que também é inédito, pois em Santa Catarina nunca houve candidatura feminina à presidência.

Pela chapa 1 concorre Hélio Brasil, derrotado na eleição de 2018, que já foi conselheiro estadual da OAB-SC e conselheiro federal da OAB, apoiado pelo ex-presidente Paulo Roberto Borba.

À frente da chapa 2 está a advogada Vivian De Gann, integrante de comissão da seccional catarinense, apoiada pelo ex-presidente e conselheiro federal Tullo Cavallazzi Filho, que rompeu com o grupo de situação.

Gabriel Kazapi, ex-candidato a vice-prefeito de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, é o candidato à presidência da seccional pela chapa 3.

Por fim, a  atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, é a candidata à presidência da seccional pela chapa 4 e conta com o apoio do atual presidente da OAB-SC, Rafael Horn, que no mês de agosto formalizou apoio a José Alberto Simonetti, candidato do atual presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, à presidência do Conselho Federal da OAB.

O evento de registro da chapa capitaneada por Cláudia Prudêncio contou com a presença de 500 advogados, que lotaram a sede da OAB catarinense para prestar apoio à candidatura.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2021, 20h43

Comentários de leitores

1 comentário

Oab santa catarina

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

O apoio do atual Presidente da OAB Federal, o culto FELIPE DE SANTA CRUZ OLIVEIRA SCALETSKY, brasileiro, advogado, portador da carteira de identidade nº
95.573, expedida pela OAB/RJ, inscrito no CPF sob o nº 024.093.497-06, pode ser bom ou ruim. Depende da perspectiva do beneficiário.

Responder

Comentários encerrados em 13/11/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.