De volta para o futuro

Lançamento do Anuário da Justiça Federal 2021, acompanhe, nesta quarta às 10h

Autor

3 de novembro de 2021, 7h00

A ConJur lança a edição 2021 do Anuário da Justiça Federal nesta quarta-feira (3/11), às 10h. Transmitido pela TV ConJur, o vídeo de lançamento tem a participação do presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, e dos presidentes do TRF-2 Messod Azulay, do TRF-4 Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do TRF-5 Edilson Nobre e da Ajufe, juiz federal André Brandão.

A partir desta quarta-feira (4/11), a ConJur passa a publicar uma série de reportagens produzidas para o Anuário da Justiça Federal 2021. Acompanhe.

Em um ano e meio de portas fechadas, a Justiça Federal brasileira produziu mais de cinco milhões de decisões em primeira e segunda instâncias. E o Anuário da Justiça Federal 2021, produzido pela equipe da revista Consultor Jurídico e publicado pela Editora ConJur, mostra como os tribunais e varas federais se adaptaram ao trabalho virtual e puderam manter os julgamentos durante esse período de isolamento social imposto pela epidemia do coronavírus.

Além de informações sobre cada um dos desembargadores federais e sua produtividade em 2020 e 2021, a publicação mostra que temas de Direito Previdenciário, Tributário e Administrativo são os mais recorrentes nas varas e nos tribunais federais. Mostra também os novos tipos de demanda que chegaram a partir da crise desencadeada pela epidemia do novo coronavírus.

Questões de saúde pública tiveram grande aumento de casos. Houve ainda muitos pedidos de levantamento de depósitos judiciais, de execução de honorários sucumbenciais nas ações rescisórias e um grande volume de questões relacionadas ao auxílio emergencial, a maior parte delas solucionada pelos gabinetes de conciliação.

O Anuário da Justiça Federal, que chega a sua nona edição, apresenta uma seleção dos temas de maior impacto e relevância julgados no último ano e as tendências em cada TRFs acerca desses assuntos.

A versão digital do Anuário da Justiça Federal é gratuita e está disponível no site anuario.conjur.com.br e pelo app Anuário da Justiça. A venda da versão impressa é exclusividade da Livraria ConJur.

ANUÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL 2021
ISSN: 2238107-4
Edição: 2021
Número de Páginas: 332
Editora: Consultor Jurídico
Versão impressa: R$ 40, na Livraria ConJur
Versão digital: acesse gratuitamente pelo site http://anuario.conjur.com.br e pelo app Anuário da Justiça

Veja quem apoiou esta edição do Anuário da Justiça Federal
Advocacia Fernandes Hernandez
Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
Bottini e Tamasauskas Advogados
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Dannemann Siemsen Advogados
Décio Freire Advogados
Deneszczuk Antonio Sociedade de Advogados
De Rose Martins, Marques e Vione Advogados Associados
Dias de Souza Advogados Associados
Duarte Garcia, Serra Neto e Terra Advogados
D’Urso & Borges Advogados Associados
Fontes Tarso Ribeiro Advogados Associados
GOfit
Instituto dos Advogados Brasileiros
JBS S.A.
Machado Meyer Advogados
Milaré Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Nelio Machado Advogados
Original 123 Assessoria de Imprensa
Pardo Advogados & Associados
Pedro Scurato Sociedade Individual de Advocacia
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!