Consultor Jurídico

Política desastrosa

Associação de juízes pede que PGR denuncie Bolsonaro por atuação na pandemia

A Associação Juízes para a Democracia (AJD) protocolou na Procuradoria Geral da República uma representação para que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, seja processado mediante denúncia a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o texto da representação, "na contramão da recomendação da OMS de adoção, pelos países, de ‘uma estratégia integral e combinada para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto’ da crise, sua condução no Brasil, pelo atual ocupante do cargo de Presidente da República, tem ocorrido de maneira desastrosa".

A entidade pede que o presidente seja processado pelos crimes tipificados nos artigos 132, 257 e 268 do Código Penal

Assinam a petição as juízas Valdete Souto Severo, Daniela Valle da Rocha Muller e Emília Gondim Teixeira, que compõem o Conselho Executivo da entidade.

A representação da AJD contra Bolsonaro foi protocolada no sistema da PGR nesta terça-feira (26/1), pela advogada da entidade, Milena Pinheiro Martins.

Clique aqui para ler a representação




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 26 de janeiro de 2021, 13h51

Comentários de leitores

6 comentários

SEM representatividade

Advogado (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O título deve ser reformado para "Associação de juízes DE ESQUERDA pede que PGR denuncie Jair Bolsonaro". A AJD é Lula Livre. Isso nem deveria ser notícia.

Meu caro

André Soler (Procurador do Município)

Eu concordo plenamente com você. Esse negócio é uma ONG?

Piada

wsimoes (Outros)

No mijimo querem notoriedade, para justificar a cobranca da mensalidade, será que não têm nada melhor pra fazer, do que criar intempéries!!!

Duvida: será possível?

DPS (Administrador)

Com a abertura de ação da PGR contra o Ministro da Saúde, automaticamente isenta o presidente, visto que não poderiam haver dois processos sob o mesmo fato com autorias diferentes, correto?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.