Consultor Jurídico

Novo Coronavírus

Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos

O jornalista e radialista José Paulo de Andrade morreu na manhã desta sexta-feira (17/8), aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 7, após ser diagnosticado com Covid-19. 

Jornalista morreu aos 78 anos
Reprodução

Nascido em São Paulo, Zé Paulo, como era conhecido, era bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Começou a carreira profissional em 1960, como radioescuta do Plantão da Rádio América

O jornalista participou de debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva

Ingressou na Rádio Bandeirantes em 1963, onde atuou como locutor esportivo por 14 anos. Em 1973, também na Band, estreou no comando de O Pulo do Gato, atração por ele apresentada de forma ininterrupta desde então. Ao todo, foram 57 anos atuando na empresa. 

"Casado e pai de dois filhos, José Paulo tinha 78 anos e contraiu a Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 7, mas não resistiu às complicações causadas pela doença e faleceu nesta sexta-feira", lamentou o Grupo Bandeirantes em nota. 

Ainda de acordo com o texto, "dono de uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar"

O apresentador José Luiz Datena, colega de José Paulo na Band, anunciou a morte nesta manhã com pesar. "Ninguém vai chegar perto do talento, da cultura e da coragem que tinha o Zé Paulo, e isso é inegável. Não tem ninguém que represente a Rádio Bandeirantes quanto quanto ele", disse. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2020, 11h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.