Novo Coronavírus

Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos

Autor

17 de julho de 2020, 11h04

O jornalista e radialista José Paulo de Andrade morreu na manhã desta sexta-feira (17/8), aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 7, após ser diagnosticado com Covid-19. 

Reprodução
Jornalista morreu aos 78 anos
Reprodução

Nascido em São Paulo, Zé Paulo, como era conhecido, era bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Começou a carreira profissional em 1960, como radioescuta do Plantão da Rádio América

O jornalista participou de debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva

Ingressou na Rádio Bandeirantes em 1963, onde atuou como locutor esportivo por 14 anos. Em 1973, também na Band, estreou no comando de O Pulo do Gato, atração por ele apresentada de forma ininterrupta desde então. Ao todo, foram 57 anos atuando na empresa. 

"Casado e pai de dois filhos, José Paulo tinha 78 anos e contraiu a Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 7, mas não resistiu às complicações causadas pela doença e faleceu nesta sexta-feira", lamentou o Grupo Bandeirantes em nota. 

Ainda de acordo com o texto, "dono de uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar"

O apresentador José Luiz Datena, colega de José Paulo na Band, anunciou a morte nesta manhã com pesar. "Ninguém vai chegar perto do talento, da cultura e da coragem que tinha o Zé Paulo, e isso é inegável. Não tem ninguém que represente a Rádio Bandeirantes quanto quanto ele", disse. 

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!