Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Direito Público

OAB do Amapá oferece pós-graduação gratuita para advogados vulneráveis

A seccional do Amapá da OAB anunciou que vai oferecer curso de pós-graduação gratuita na área de Direito Público aos advogados que estão em situação de vulnerabilidade econômica. A ideia é ajudar aqueles que foram atingidos pelos efeitos socioeconômicos da epidemia de Covid-19.

Advogados do Amapá poderão cursar Direito Público
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Serão 30 vagas, sendo 20% reservada para advogados  negros, 10% para advogados com deficiência e 10% para advogados indígenas. Poderão concorrer às vagas os inscritos na OAB-AP com até 5 anos de advocacia, desde que não tenham condenações no Tribunal de Ética, débitos financeiros com a OAB e não possuam ou estejam cursando outro curso de pós-graduação particular.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para escolaadvap@gmail.com com a declaração prevista no Anexo I do Edital, mais um currículo. Após a análise dos requisitos e dos currículos, os candidatos serão chamados à entrevista. As aulas começam em setembro, com duração de dez meses, sendo um módulo por mês. 

"A pandemia trouxe efeitos devastadores na vida de muitos profissionais. Agora é hora de recomeçarmos, juntos, ajudando uns aos outros. Esse projeto é para os que mais precisam do nosso apoio no momento", diz o presidente da seccional, Auriney Brito. Com informações da Assessoria da OAB-AP.

Clique aqui para acessar o edital

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2020, 18h01

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Excelente iniciativa.

Responder

Comentários encerrados em 23/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.