boas práticas

Innovare chega à 21ª edição com destaque para temas ambientais

Autor

6 de março de 2024, 14h47

O Superior Tribunal de Justiça sediou nesta terça-feira (5/3) o lançamento da 21ª edição do Prêmio Innovare, que tem como objetivo reconhecer e disseminar práticas que contribuam para o bom funcionamento da Justiça brasileira.

Prêmio Innovare de 2024 foi lançado na sede do Superior Tribunal de Justiça

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 26 de abril no site do Prêmio Innovare, com exceção da categoria CNJ, para a qual a inscrição deve ser feita diretamente no Portal de Boas Práticas do CNJ

A premiação inclui as seguintes categorias: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Nessas, o tema é livre.

Neste ano, o prêmio destacará também a iniciativa que melhor abordar o tema meio ambiente e sustentabilidade, uma iniciativa muito elogiada pelas autoridades que compareceram ao evento no STJ.

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino apontou que a luta pela preservação do meio ambiente é feita a partir de conceitos retóricos. “Na prática, ainda vemos muitas dificuldades.”

“O maior de todos os princípios constitucionais é a democracia, e, dentre os seus conteúdos, está o meio ambiente ecologicamente equilibrado e o desenvolvimento econômico autossustentável”, afirmou o ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto.

A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, também fez elogios ao Innovare. “É hora de reconhecer e premiar aqueles que repensam suas práticas com o olhar voltado para o meio ambiente, o crescimento e o bem-estar social.”

Também compareceram à cerimônia o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, o advogado-geral da União, Jorge Messias, além de ministros de STF, STJ e Tribunal Superior do Trabalho e outras autoridades.

Desde sua criação, o Prêmio Innovare já premiou 284 iniciativas e elencou mais de dez mil práticas no seu Banco de Práticas, que pode ser consultado gratuitamente no site da premiação.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!