encontro lusófono

Presidente da OAB recebe representante da Ordem dos Advogados de Portugal

30 de novembro de 2023, 14h17

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu nesta quarta-feira (29/11), durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte, o presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal, João Massano.

Raul Spinassé
Massano e Simonetti se encontraram durante o evento em Belo Horizonte

“É uma honra receber um representante da Ordem portuguesa. Estamos sempre abertos ao diálogo constante para estreitar laços com Portugal”, disse Simonetti.

Após analisar os painéis do evento, Massano concluiu que os problemas da advocacia portuguesa são muito parecidos com os da brasileira. “Eu diria que alguns desses problemas estão mais à frente, outros estão mais atrás, e acho que essa ligação poderá fazer com que todos possamos aprender com os erros dos outros.”

Ele ainda destacou a força da língua portuguesa: “Nosso maior patrimônio é a lusofonia, é a nossa língua. E, quando nós temos mais de 25% de advogados que falam português, é um erro não estarmos alinhados em impor a força da nossa língua”.

Promovida pelo Conselho Federal da OAB e pela seccional mineira da Ordem, a conferência teve como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. Foram 50 painéis com temas variados, especialmente sobre questões atuais do país. Ao longo do evento, a OAB recebeu cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais. O evento aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte. Com informações da assessoria de imprensa da OAB Nacional.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!