Visita ilustre

Ministra Daniela Teixeira é recebida por Simonetti em evento da OAB

30 de novembro de 2023, 19h09

Daniela Teixeira, nova ministra do Superior Tribunal de Justiça, compareceu à 24ª Conferência Nacional da Advocacia nesta quarta-feira (29/11), no Expominas, em Belo Horizonte. Ela foi recebida pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que a acompanhou em alguns dos painéis.

Raul Spinassé
Simonetti e Daniela durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia

Após 27 anos na advocacia, Daniela tomou posse no cargo de ministra na última semana. Ela foi indicada para a vaga pelo quinto constitucional da advocacia. No conselho Pleno da OAB, recebeu os votos de todas as bancadas das seccionais.

“Falei a todos os ministros do STJ que me receberam, assim como a todos os senadores com quem conversei, que a OAB é a minha casa. Eu sou advogada e esse é o olhar que eu levo. Não existe Justiça sem advocacia”, afirmou a ministra no evento. “Tomei posse na quarta-feira (22/11), mas meu tipo sanguíneo será sempre OAB positivo”, brincou ela.

Ela lembrou que esteve na gestão da OAB por 15 anos e participou de todas as conferências da advocacia desde que era estudante de Direito: “Eu vi vários sonhos florescerem. O que vocês estão debatendo aqui vocês vão ver a concretização em cinco, seis, dez anos. Acreditem no poder da advocacia. Vi vários planos serem gestados na conferência e depois serem materializados, como a nossa paridade de gênero”.

“Venho trazer a nossa nova representante da advocacia brasileira no STJ. Não tenho dúvida de que ela jamais trocaria o espírito da beca pela toga”, disse Simonetti, em referência às vestimentas das duas carreiras.

Promovida pelo Conselho Federal da OAB e pela seccional mineira da Ordem, a conferência teve como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. Foram 50 painéis com temas variados, especialmente sobre questões atuais do país. A OAB recebeu cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais. Com informações da assessoria de imprensa da OAB Nacional.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!