Consultor Jurídico

Rasgou a fantasia

Moro se apresenta como a "terceira via" em discurso de filiação partidária

"Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro", discursou Sergio Moro para um auditório com cerca de 700 pessoas, nesta quarta-feira (10/11), em Brasília, durante sua filiação ao Podemos.

Moro em discurso para cerca de 700 pessoas
Divulgação

Durante a fala que durou 42 minutos, o juiz do consórcio da "lava jato" enfatizou sua história como magistrado e o fato de nunca ter atuado como político. "Meu propósito sempre foi ser justo com todos”, disse.

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro afirmou que decidiu entrar na política para "corrigir o país de dentro para fora".

"Esse não é um projeto pessoal de poder, mas sim um projeto de país. (...) Se, para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil."

Para além das questões de corrupção e do suposto legado positivo da "lava jato" para o país, o ex-consultor da Odebrecht nos Estados Unidos, última função que ocupou antes de voltar para seu projeto de poder no Brasil, esboçou algumas propostas: criticou a gestão da pandemia, defendeu liberalismo na economia, com privatizações de estatais ineficientes, expansão do ensino integral, mas também abordou questões como a pobreza e o meio ambiente.

Clique aqui para ler o discurso completo




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2021, 14h36

Comentários de leitores

12 comentários

Moro se apresenta ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Em respeito à própria imagem, esse senhor melhor faria se se recolhesse à sua mediocridade, uma vez que a imagem do admirado juiz não existe mais! Ficou apenas a imagem do ex-ministro dissimulado, pretensioso, vaidoso e admirador dos holofotes! Tchau querido!

Hein?

Afonso de Souza (Outros)

Fale por você mesma (se tanto)!

Os nomes dos que se opõem a Moro só fazem jogar a favor da candidatura dele.

A via da candidatura do ex-ministro do Bolsonaro

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

A candidatura do ex-ministro do Bolsonaro mostra bem o que ele mesmo foi e é: um iniciante em política. Será um autêntico divisor de gados, pois já se dirige a esse rebanho.

A via da candidatura do ex-ministro do Bolsonaro

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

A candidatura do ex-ministro do Bolsonaro mostra bem o que ele mesmo foi e é: um iniciante em política. Será um autêntico divisor de gados, pois já se dirige a esse rebanho.

Divisor de gados Kkkkkkk

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Adorei !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/11/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.