Poder em quarentena

PGR Augusto Aras também é diagnosticado com Covid-19

Autor

17 de setembro de 2020, 14h05

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, também está com Covid-19. Segundo informou nesta quinta-feira (17/9) a assessoria do órgão, o PGR "passa bem e está em isolamento, despachando remotamente".

Nelson Jr./STF
Autoridades presentes na posse de Luiz FuxNelson Jr./STF

Aras é mais uma autoridade da República que esteve na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, na semana passada, a contrair o novo coronavírus.

Antes dele, exames confirmaram a infecção o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário do STF no último dia 10, adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, David Alcolumbre, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Bolsonaro e Alcolumbre já tiveram Covid. Santa Cruz aguarda o resultado do teste a que foi submetido.

A Presidência do Supremo divulgou nota, também nesta quinta, para prestar "solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a Covid-19". No texto, a Corte justifica que tomou cuidados na cerimônia presencial, explicando que apenas 20% dos assentos do Plenário foram ocupados na posse. E reforça que o uso de máscara foi obrigatório, além de outras medidas sanitárias indicadas para evitar o contágio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!