Edição ampliada

Livro sobre proteção de dados e compliance será lançado nesta sexta

20 de março de 2024, 10h19

Será lançada nesta sexta-feira (22/3), em São Paulo, a 2ª edição, ampliada e atualizada, do livro “Proteção de dados e compliance digital”.

A segunda edição do livro aborda novas questões e desafios que o desenvolvimento tecnológico e as novas tecnologias colocam para a proteção efetiva dos titulares de dados pessoais, como a inteligência artificial, big data, metaverso e sistemas de vigilância. O livro conta com a participação das maiores referências teóricas e especialistas do País no tema e com o prefácio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

A coordenação da obra é do advogado, parecerista e árbitro Sergio Ferraz, que é livre docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); do advogado e professor Otavio Venturini, doutorando e mestre pela FGV-SP e colaborador com a coluna Público & Pragmático, da ConJur; e do pesquisador Gustavo Gil Gasiola, doutor em Direito Público, Europeu e das Tecnologias da Informação pela Universidade de Passau (Alemanha).

O coquetel de lançamento irá ocorrer às 19h, na Drummond Livraria — Av. Paulista, 2073 — Conjunto Nacional, Loja 153 — Consolação, São Paulo.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!