Estúdio ConJur

USP sedia evento 'Trabalho em tempos de transição digital' na 5ª (7/3)

 

4 de março de 2024, 17h30

O Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social, da Universidade de São Paulo (Getrab-USP), promove, na próxima quinta-feira (7/3), o primeiro evento aberto do ano para discutir “Trabalho em tempos de transição digital”.

Evento na Faculdade de Direito da USP terá participação de ministros e acadêmicos

O seminário, que tem o apoio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), ocorrerá a partir das 16h no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, que fica no Largo São Francisco, 95, no Centro de São Paulo.

Com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues e de outras autoridades, o evento vai discutir as novas estruturas de relações do trabalho e proteções do trabalhador.

A solenidade de abertura do evento será feita pelo professor de Direito do Trabalho da USP Nelson Mannrich, coordenador do Getrab-USP e sócio do escritório Mannrich e Vasconcelos Advogados.

A ministra Cármen Lúcia proferirá palestra sobre os “Conflitos decorrentes das novas relações de trabalho e dos novos modelos de proteção – papel constitucional do STF”.

O Painel 1, às 17h, será conduzido pelo ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, com o tema “A competência de Justiça do Trabalho em face dos precedentes do STF”.

Fredie Didier Jr., professor da Universidade Federal da Bahia, e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas, participam dos painéis seguintes, abordando os temas “Liberdade de contratar e validade dos negócios jurídicos” e “Inteligência Artificial – surfando no tsunami”, respectivamente.

Segundo Nelson Mannrich, “o evento oferece à comunidade acadêmica debate sobre tema extremamente atual. Além da reflexão sobre possíveis modelos de proteção, ainda que fora da CLT, serão discutidas formas de se oferecer à sociedade a necessária segurança jurídica”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!