Sonho realizado

Presidente da OAB-MG agradece Conselho Federal pelo apoio

27 de novembro de 2023, 19h47

Em discurso na abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, nesta segunda-feira (27/11), em Belo Horizonte, o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, ressaltou a importância da Ordem para a sociedade e agradeceu ao Conselho Federal da OAB pela confiança depositada na seccional mineira.

Raul Spinassé
Presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo discursa no Expominas

Segundo Sérgio Leonardo, receber o evento só foi possível graças ao apoio do CFOAB, sob a liderança de seus diretores Beto Simonetti, Rafael Horn, Sayury Otoni, Milena Gama e Leonardo Campos, e do presidente do Conselho Gestor do Fida, Felipe Sarmento.

“Muito obrigado, meus amigos e parceiros da trincheira de lutas da advocacia! Esse sonho que tivemos a audácia de sonhar está se realizando. BH é hoje a capital mundial da advocacia”, disse Leonardo, que também agradeceu o Colégio de Presidentes das Seccionais pelo apoio.

Neto do jurista e professor Jair Leonardo Lopes, patrono da advocacia mineira, Sérgio Leonardo também enalteceu a presença de autoridades dos Três Poderes e elogiou a atuação dos advogados na luta pela efetividade das garantias constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, legitimando as sentenças judiciais.

“Somos não apenas indispensáveis à administração da Justiça, mas verdadeiros protagonistas da pacificação social, tão almejada em nosso país.”

Citando o esforço por uma Justiça mais inclusiva, participativa e inovadora, o presidente da OAB-MG destacou os avanços obtidos pela entidade no estado.

“Nosso trabalho aqui em Minas Gerais é lastreado na inovação, na inclusão e no avanço, e tem como foco nossa concepção de sermos instrumentos de transformação positiva da realidade.”

Panorama do evento
Promovido pelo CFOAB e pela seccional mineira da Ordem, o evento tem como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. Desta segunda-feira até quarta (29/11), serão 50 painéis com temas variados, especialmente sobre questões atuais do país. Ao longo do evento, a OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais.

Clique aqui para ler o discurso do presidente da OAB-MG

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!