Rescaldo lavajatista

MPF do Paraná encaminha à PGR duas investigações sobre Deltan Dallagnol

 

14 de dezembro de 2023, 21h59

O Ministério Público Federal do Paraná enviou à Procuradoria-Geral da República duas investigações sobre supostas irregularidades praticadas pelo ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

PGR vai investigar condutas de Deltan Dallagnol quando era coordenador da finada ‘lava-jato’

As investigações contra o ex-chefe da finada “lava jato” foram provocadas por representação do grupo Prerrogativas. Um dos casos investigados é a tentativa de criar uma fundação com R$ 2,5 bilhões que seriam geridos pelos membros do consórcio de Curitiba.

Outra apuração diz respeito a supostas irregularidades no pagamento de diárias aos procuradores que integravam o grupo coordenado por Deltan. Essas investigações foram enviadas à PGR por envolverem procuradores que estão na ativa.

Além desses casos, o MPF também apura duas denúncias que envolvem apenas Deltan e que, por isso, não foram enviadas à PGR. Elas tratam do suposto uso da condição de procurador para venda de palestras.

Por meio de nota enviada ao jornal, Deltan afirmou que “o pedido de investigação reflete apenas o desejo de retaliação daqueles que tiveram seus políticos de estimação atingidos pela Lava Jato e que vieram, por parte de alguns de seus integrantes, a participar do governo Lula, que, como declarou explicitamente, busca vingança”.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!