operação spoofing

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de hackers detidos em operação

Autor

30 de julho de 2019, 15h38

Após ouvir os presos em audiência de custódia nesta terça-feira (30/7), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, decidiu manter a prisão dos quatro investigados por suposto envolvimento na invasão de celulares de autoridades do país, incluindo o ministro da Justiça, Sergio Moro. 

Reprodução
Justiça mantém prisão dos quatro investigados por invasão a celulares.
Reprodução

Gustavo Santos, Suelen Priscilla de Oliveira, Danilo Marques e Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, vão continuar detidos até quinta-feira (1º/8), quando se encerra o prazo da prisão temporária, renovada na sexta-feira (26/7).

"É preciso verificar se motivos que fundamentaram minha decisão de prisão persistem. Vou indeferir por enquanto", afirmou o magistrado. 

Organização Criminosa
Os suspeitos foram presos pela Polícia Federal operação spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa, fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Em nota, a Polícia Federal se limitou a informar que os suspeitos foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto e integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!