Delação da JBS

Rocha Loures, ex-assessor especial de Michel Temer, é preso em Brasília

Autor

3 de junho de 2017, 10h35

Por volta das 6h deste sábado (3/6), o ex-assessor especial da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures foi preso em sua casa. Ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão foi determinada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Rocha Loures responde ao mesmo inquérito da operação "lava jato" que o presidente Michel Temer e é investigado pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. O primeiro pedido de prisão contra ele, em 18 de maio, havia sido negado por Fachin sob o argumento de que o acusado tinha foro por prerrogativa de função. Como ele perdeu o mandato há poucos dias com a volta de Osmar Serraglio (PMDB-PR) ao Congresso Nacional, o Ministério Público entrou com um recurso para que a detenção dele fosse revista.

O político, defendido pelo escritório Cezar Bittencourt Advogados Associados, apresentou, ontem, as contrarrazões ao agravo regimental interposto contra ele e afirmou que a ação da PGR tem como principal objetivo forçar uma delação premiada.

Loures é acusado de ser o intermediário de Temer nas negociações com a JBS, que teve acordo de colaboração premiada homologado mês passado. Em ação controlada, a Polícia Federal filmou Rocha Loures recebendo uma mala com R$ 500 mil de uma pessoa ligada à frigorífica – ele devolveu quase todo o dinheiro à PF.

Clique aqui para ler o mandado de prisão contra Rocha Loures

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!