Encontro jurídico

Em reunião do Iasp, presidente do TJ-SP fala sobre suas prioridades

25 de março de 2024, 20h37

O Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) promoveu nesta segunda-feira (25/3) uma reunião-almoço em um hotel da capital paulista. O evento, que reuniu advogados e magistrados, contou com uma palestra do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O presidente do TJ-SP, Torres Garcia, em discurso em evento promovido pelo Iasp

Durante seu discurso, Torres Garcia falou sobre as principais bandeiras de seu mandato de dois anos, que teve início neste ano.

Um dos pontos destacados pelo presidente foi o investimento que o TJ-SP fará em tecnologia, para dar maior agilidade à tramitação dos processos na corte, que registra o maior movimento processual do Brasil. Para isso, será fundamental uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para o uso de inteligência artificial.

Torres Garcia falou também sobre o combate às ações predatórias. “Temos de ter a consciência de que a ação predatória não é ação coletiva, porque a advocacia às vezes se insurge contra isso, dizendo que nós estamos proibindo a advocacia coletiva. Não. Nós vamos proibir e punir a advocacia criminosamente predatória.”

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!