Dose sêxtupla

TJ-SP promove posse administrativa de seis novos desembargadores

25 de abril de 2024, 21h02

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (25/4) a posse administrativa de seis novos desembargadores: Ely Amioka, Eduardo Gesse, Nazir David Milano Filho, Mauricio Simões de Almeida Botelho Silva, Jairo Brazil Fontes Oliveira e Tania Mara Ahualli.

novos desembargadores tj-sp

Novos desembargadores do TJ-SP tomaram posse nesta quinta-feira

O presidente da corte, Fernando Antonio Torres Garcia, conduziu o ato na Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca), no Palácio da Justiça, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores, juízes e convidados.

Amioka, Gesse e Milano Filho assumiram o posto pelo critério de antiguidade, sucedendo, respectivamente, os desembargadores Berenice Marcondes Cesar, Virgílio de Oliveira Júnior e José Benedito Franco de Godoi. Já os desembargadores Botelho Silva e Fontes Oliveira foram promovidos pelo critério de merecimento, assim como Tânia Ahualli, indicada em certame exclusivo para mulheres, nos termos da Resolução do Conselho Nacional de Justiça 525/23. Eles substituíram, respectivamente, os magistrados Mario Antonio Silveira, Danilo Panizza Filho e Francisco Antonio Casconi.

O presidente Torres Garcia deu as boas-vindas aos novos desembargadores e falou sobre a trajetória dos colegas: “É uma honra para o tribunal acolher seis magistrados ao degrau mais alto de suas carreiras. Há décadas eles dedicam seu conhecimento à magistratura do estado de São Paulo”.

Após a assinatura do livro de posse, cada um dos empossados falou brevemente aos presentes. Eles enalteceram o apoio de amigos e familiares ao longo da carreira, agradeceram pela recepção e reforçaram o compromisso de prestar a melhor jurisdição.

Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, e o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!