Estúdio ConJur

Pellegrina e Monteiro apresenta nova sócia e fortalece estratégia de expansão

 

31 de janeiro de 2024, 17h00

O escritório Pellegrina e Monteiro Advogados tem uma nova sócia: Luciane Souza. Desde 2016 na banca, Luciane assumirá a posição de sócia nas áreas trabalhista e de ações especiais, com atuação para fortalecer ainda mais as estratégias nas entregas de soluções jurídicas que passam pelo contencioso, preventivo, diligências e investigações.

Luciane Souza é a nova sócia do Pellegrina e Monteiro Advogados

Com mais de 25 anos à frente da coordenação e gerência de grandes instituições financeiras, Luciane acompanhou as mudanças nas relações de trabalho, como novos pleitos.

“Há um tempo, as questões de discriminação, por exemplo, começaram com danos morais, por pressão de metas. Hoje, os pleitos envolvem discriminação por raça, gênero, gordofobia, aporofobia, entre outras questões. E, mesmo com empresas extremamente preparadas, elas esperam que a nossa expertise traga soluções e novas ideias para o preventivo”, diz Luciane.

De acordo com a advogada, o trabalho investigativo e de diligência acontece, por exemplo, pela atuação do escritório em casos que envolvem reintegração de colaboradores e executivos, pensões mensais vitalícias e repetitivos de litigância predatória. “Como plano de ação, o escritório já participou de projetos de customização de teses contra agressores, campanhas de acordo, alinhamentos com tribunais, Ministério Público e seções regionais da OAB”, explica Luciane.

Para Maria Aparecida Pellegrina, sócia fundadora do Pellegrina e Monteiro Advogados, a chegada de Luciane à condição de sócia é motivo para comemorar. “Ter a Luciane agora como sócia patrimonial é resultado de uma trajetória de parceria que se iniciou no começo de nossa história, ainda quando ela era gerente jurídica trabalhista de um grande banco. À época, Luciane, na condição de cliente, nos ensinou muito da forma como hoje cuidamos de nossos parceiros.”

Conforme Fabio Monteiro, sócio fundador da banca, Luciane trouxe aprendizagem a toda equipe. “Com ela, pude aprender muito do que sei hoje. Ela tem uma capacidade ímpar de organização e gestão de equipes que admiro muito. O escritório se fortalece ainda mais tendo a Luciane como sócia, “diz o Advogado.

Segundo Maria Fernanda Pastorello, sócia do escritório, a firmeza e seriedade de Luciane contribui sobremaneira para o desenvolvimento e crescimento do escritório. “Desejamos uma longa, próspera e vitoriosa jornada em nossa sociedade”, comenta Pastorello.

A banca, fundada há 13 anos pela ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região Maria Aparecida Pellegrina, a primeira desembargadora a assumir a posição na corte, e pelo advogado Fábio Monteiro, atua nas áreas trabalhista, cível, seguros e resseguros, possuindo filiais em Campinas, Rio de Janeiro e Goiânia.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!