Estúdio ConJur

Demarest fortalece suas áreas com 15 novos sócios e lança planejamento estratégico

16 de janeiro de 2024, 9h00

Como parte de sua nova estratégia para 2024, o Demarest Advogados, um dos maiores escritórios full service do país e da América Latina, anuncia a contratação de dez novos sócios e 14 advogados para reforçar sua atuação no mercado em oito áreas, além da promoção de cinco advogados sêniores a partir deste mês (janeiro de 2024).

Escritório Demarest Advogados inicia 2024 com 15 novos sócios

O movimento acontece como parte de um forte processo de expansão nos últimos três meses, com o objetivo de marcar a atuação do escritório, que em 2023 completou 75 anos de trajetória. Com a promoção dos cinco advogados sêniores a sócios a partir deste mês, o Demarest passa a ter 82 sócios, que trabalham de forma complementar e multidisciplinar na prestação de serviços jurídicos de alta qualidade a mais de 1.500 clientes dentro e fora do país.

O crescimento das áreas ganhou força em 5 de setembro, quando se juntaram ao escritório Marina Aidar e Virginia Mesquita, sócias de Infraestrutura e Financiamento de Projetos. A contratação das duas sócias e equipe ocorreu para fomentar ainda mais os negócios do escritório em um momento em que a terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem como previsão movimentar R$ 1,7 trilhão em investimentos públicos e privados nos próximos quatro anos.

Reconhecendo talentos
Em novembro , cinco advogados sêniores do escritório foram promovidos, passando a fazer parte do quadro de sócios desde 1º de janeiro. São eles: Andre Leme (Compliance e Investigações); Débora Sejtman Gartner e Min Gon Kim (Fusões e Aquisições); Fernando Maluf (Resolução de Disputas, o que inclui Contencioso Cível e Arbitragem); e Laura Pelegrini (Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Saúde Suplementar).

O Demarest tem um compromisso contínuo em valorizar e reconhecer o talento de profissionais que já fazem parte de sua equipe. Três dos promovidos a sócios iniciaram suas carreiras como estagiários, o que mostra que o escritório investe em seus colaboradores e os incentiva a crescer e se desenvolver internamente, diz Paulo Coelho da Rochamanaging partner do Demarest, que também começou como estagiário e completou 30 anos no escritório em 2023.

De acordo com Rocha, os novos sócios vão contribuir ainda mais na oferta de soluções jurídicas inovadoras que atendem não só as necessidades dos clientes, mas contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de novos negócios, em um mercado competitivo e cada vez mais exigente.

Do setor público ao privado
Ainda no final de novembro, o Demarest anunciou o economista e advogado Marcelo Guaranys como novo sócio para atuar no escritório de Brasília e fortalecer ainda mais as áreas de Direito Público, Regulatório, Infraestrutura e Investigações Corporativas (que inclui Concorrencial, Compliance e Comércio Internacional).

A vinda de Guaranys, ex-secretário executivo do Ministério da Economia e ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também acontece em um cenário em que o país discute como tornar os contratos mais seguros e sustentáveis econômica e financeiramente para impulsionar investimentos e aperfeiçoar a política de concessões incrementando as parcerias público-privadas.

Os setores regulatório, de infraestrutura e investigações corporativas são fundamentais para a expansão do Demarest no mercado jurídico por seu potencial de atrair investimentos e capacidade de interagir com diversas áreas do escritório que permitem o desenvolvimento de novos negócios, em segmentos como aviação, logística, transporte, entre outros.

Expansão no mercado
As áreas de Companhias Abertas, Mercado de Capitais e Fusões e Aquisições (M&A) também ganharam reforço com a chegada das sócias Paula Magalhães e Maiara Madureira, do sócio Luiz Felipe Eustaquio e mais seis profissionais no dia 5 de dezembro. A equipe atua em operações mais complexas e presta assessoria de alta qualidade para ajudar as empresas a se adequarem a práticas regulatórias importantes e para fomentar novas oportunidades de negócios, além de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais do país, em sintonia com o time de profissionais do Demarest.

Ainda em dezembro (dia 12), a banca anunciou a contratação do advogado e professor Ricardo Aprigliano como seu novo sócio e a incorporação do escritório Aprigliano Advogados, para ampliar ainda mais a atuação na área de Resolução de Disputas, com foco em arbitragens nacionais e internacionais.

Ricardo chegou ao Demarest Advogados com as sócias Christiane Siqueira e Maria Aparecida Gonçalves, com quem atua profissionalmente há mais de 20 anos, e um time de mais quatro advogados. Aprigliano atua em processos administrados por ao menos dez das principais câmaras de arbitragem do Brasil (como CAM-CCBC, CMA-Fiesp, Amcham, entre outras) e é reconhecido como um dos árbitros mais respeitados e requisitados do país

O Demarest encerrou 2023 com a contratação de Julia Visconti, que chegou com um time de três advogados para atuar nas áreas de Fusões e Aquisições, Companhias Abertas e Mercado de Capitais. Especialista em operações de M&A e mercado de capitais, com experiência em transações envolvendo companhias abertas, joint ventures, private equity e venture capital, representando companhias nacionais e internacionais de diversos setores em transações domésticas e crossborder, Julia tem atuado com destaque nos segmentos de educação, energia e tecnologia.

“Ainda há muito por vir em 2024. Os movimentos de ampliação do escritório no ano passado reafirmam o forte processo de expansão do Demarest no mercado, alinhado ao seu plano estratégico para o triênio de 2024-2026”, diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest Advogados. “Nosso histórico de crescimento nos últimos anos é prova de nossa força no mercado jurídico e de nosso compromisso contínuo com a excelência”, completa.

Sobre o Demarest
Com 75 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.

O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem. Em 2022, também foi reconhecido pelo Instituto Mais Diversidade, em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), como uma das melhores empresas para os profissionais LGBTI+ trabalharem.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!