Estúdio ConJur

USP recebe, em 7/3, evento sobre proteção ao trabalhador na era digital

22 de fevereiro de 2024, 19h00

O Grupo de Estudos de Direito do Trabalho e Seguridade Social, vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, promove, em 7 de março, o evento “Novas estruturas das relações de trabalho e novos modelos de proteção ao trabalhador em tempos de transição digital”.

Evento na Faculdade de Direito da USP terá participação de ministros e acadêmicos

O seminário terá palestras de Cármen Lúcia (ministra do Supremo Tribunal Federal); Douglas Alencar Rodrigues (ministro do Tribunal Superior do Trabalho); Fredie Didier Jr. (advogado e professor da Universidade Federal da Bahia); e Walter Longo (publicitário e administrador de empresas).

O evento, que terá o apoio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, ocorrerá a partir das 16h na Faculdade de Direito da USP, que fica no Largo São Francisco, 95, no Centro de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Veja a programação:

16h – Abertura solene

16h15 – Conferência de abertura (“Conflitos decorrentes das novas relações de trabalho e dos novos modelos de proteção: papel constitucional do STF”)

Conferencista: Cármen Lúcia (ministra do STF, mestre em Direito pela UFMG, especialista em Direito da Empresa pela Fundação Dom Cabral e professora titular de Direito Constitucional da PUC-MG. Foi presidente do STF e do TSE)

17h – Painéis

1º Tema (“Relações de emprego e de trabalho: a competência material da Justiça do Trabalho em face dos precedentes do STF”)

Expositor: Douglas Alencar Rodrigues (ministro do TST, mestre em Direito das Relações Sociais, doutor em Direito Constitucional e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho)

2º Tema (“Da liberdade de contratar e da validade dos negócios jurídicos, em diversas modelagens, além do contrato de trabalho: justificativas de distinção em relação às teses firmadas pelo STF”)

Expositor: Fredie Didier Jr. (professor Titular da UFBA, advogado e parecerista)

18h30 – Conferência de encerramento (“Inteligência artificial – surfando no tsunami”)

Conferencista: Walter Longo (publicitário e administrador de empresas, com MBA na Universidade da Califórnia)

19h15 – Encerramento

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!